Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de julho de 2010

PRORROGADO PRAZO PARA INSCRIÇÕES NO 4º CPEASul - UNIVALI/FURG


EA do MEC e MMA confirmam presença no 4º CPEASul


O evento acontece de 23 a 25 de setembro e o prazo para recebimento de resumos de relatos de experiências foi prorrogado para o dia 11 de julho. Inscrições pelo site.

Rachel Trajber, da Coordenação Geral de Educação Ambiental - CGEA do MEC, e Claudison Vasconcelos do Departamento de EA do MMA - DEA, que representam o Órgão Gestor da Política Nacional de EA - PNEA, confirmaram suas presenças na mesa de abertura e no Grupo de Trabalho EA e mudanças climáticas do 4 CPEASul.

O evento acontece de 23 a 25 de setembro e o prazo para recebimento de resumos de relatos de experiências foi prorrogado para o dia 11 de julho. Inscrições pelo site.

O público-alvo são pesquisadores, alunos de pós-graduação, professores da Educação Básica e Superior, gestores públicos da área de educação, meio ambiente, saúde e tecnologias, ambientalistas, educadores de redes, movimentos sociais, de economia solidária, e profissionais que atuam em empresas públicas e privadas ligadas ao campo socioambiental e educacional.

As mesas dos grupos de trabalho foram organizadas pelas 13 instituições de ensino superior parceiras e a programação inclui atividades culturais e Feira de Economia Solidária. O IV CPEASul tem o apoio do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (MEC e MMA), do GT de EA da ANPEd e patrocínio da FAPESC.

O local de realização do 4º CPEASUL é o Centro de Eventos da Univali no Campus de Balneário Camboriú.

Para mais informações e normas de formatação dos resumos, acesse o site do evento no endereço www.univali.br/eventos ou envie e-mail para 4cpeasul@listas.univali.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações: (47) 3341-7516

www.univali.br/eventos

www.reasul.org.br

Coordenação do IV CPEASul

Fonte: Portal do Meio Ambiente


CONHEÇA A REASUL

REASul
A Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental (REASul) foi criada em abril de 2002, e fortaleceu-se com a aprovação do Projeto Tecendo Redes de Educação Ambiental na Região Sul financiado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) , por meio do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). O projeto foi desenvolvido por 5 instituições gestoras: Duas universidades (UNIVALI - Itajaí - SC - www.univali.br/ppge e FURG - Rio Grande - RS - www.educacaoambiental.furg.br), 2 unidades do IBAMA (NEA-Florianópolis e CEPSUL - Itajaí) e uma OSCIP (MATER NATURA - Instituto de Estudos Ambientais - Curitiba - PR - www.maternatura.org.br)

A REASul é uma rede social resultante da articulação coletiva de pessoas e instituições com objetivos compartilhados que conectam presencial e virtualmente educadores, pesquisadores, gestores de políticas públicas, técnicos e participantes de ONGs, OSCIPs e movimentos sociais.

IV COLÓQUIO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA REGIÃO SUL - IV CPEASUL

Data: 23/09/10 a 25/09/10
Local: Universidade do Vale do Itajaí
Contato: Antonio Fernando Silveira Guerra
Clique aqui para enviar um e-mail
Fone: (47) 33417516
Para mais informações acesse aqui

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br