Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de julho de 2010

SOS RIO GUAÍBA (RS) - COMITESINOS APRESENTA NESTA QUINTA-FEIRA (DIA 08) O "PROJETO PRÓ-GUAÍBA"


Pró-Guaíba estará na pauta do

Comitesinos nesta quinta-feira

Trazer à pauta o Projeto Pró-Guaíba, para que a plenária possa se debruçar sobre seu plano diretor, no que couber à Bacia do Sinos. E, assim, atualizá-lo e ratificá-lo como base para o Plano de Região Hidrográfica do Guaíba. Em última instância, oferecendo diretrizes a cobrança pelo uso da água, a partir de 2011, nas nove bacias hidrográficas que formam a Região do Guaíba. Esse é um dos temas da reunião marcada para esta quinta-feira (dia 8), na Sala de Seminários 1 da Biblioteca Unisinos.

A plenária do Comitesinos terá início às 14 horas. Na pauta, estão também o início do processo de eleição da nova diretoria da entidade, além da parceria com o Programa de valorização da micro-bacia hidrográfica do Arroio Estância Velha – Portão da Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AIC-Sul), do lançamento do Projeto VerdeSinos e outros assuntos.




PRÓ-GUAÍBA

A definição da pauta da plenária desta semana ocorreu na última quinta-feira, na reunião da Comissão Permanente de Assessoramento (CPA) do Comitesinos. Foi quando o grupo recebeu a secretária-executiva do Pró-Guaíba, Ana Elisabete Carara. Ela fez uma retrospectiva do projeto e explicou à CPA até que ponto as demandas de cada região estavam atualizadas, dentro da lista de ações a médio e longo prazo do Plano Diretor da Região.

A CPA ouviu também a representação da AIC-Sul, com o vice-presidente administrativo financeiro da entidade, Paulo Enzweiler, e o diretor de meio ambiente, Hugo Springer. Ele apresentaram o Programa de valorização da micro-bacia hidrográfica do Arroio Estância Velha – Portão, o Pro Bacia. A idéia foi pedir apoio do Comitesinos para a iniciativa, o que deve ser decidido na plenária.

Outro tema da reunião desta semana, a eleição para diretoria do Comitesinos desta vez terá um diferencial: não ocorrerá junto com a renovação da plenária. Os preparativos terão largada na quinta-feira, mas as entidades que atualmente compõem a plenária continuam com suas representações por mais dois anos, conforme uma demanda do Comitesinos atendida pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH).

Para a imprensa*********************

Outras informações:

Castor Becker Júnior – asses de imprensa – (51) 9826-3226

COMITESINOS
Ramal Interno: 5508
Fone Externo: 51 3590.8508
Site: www.comitesinos.com.br


SAIBA MAIS
:

Pró-Guaíba
CUIDANDO HOJE
O AMBIENTE DE AMANHÃ - Clique


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br