Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de julho de 2010

UNICAMP RECEBE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO - INSCRIÇÕES ABERTAS

Evento anual abre inscrições para que alunos dos ensinos fundamental e médio conheçam salas de aulas e laboratórios, participem de experimentos e troquem ideias com docentes e universitários (foto: Unicamp)

Unicamp de Portas Abertas

15/7/2010

Agência FAPESP – Escolas dos ensinos médio e fundamental de todo o país já podem se inscrever para participar do evento Unicamp de Portas Abertas (UPA), que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas (SP).

O evento anual possibilita aos alunos a oportunidade de conhecer salas de aulas e laboratórios, participar de experimentos e trocar ideias com docentes e universitários, além de assistir a uma série de atrações culturais.

São esperados cerca de 60 mil visitantes, que terão a assistência da comunidade composta de 36 mil alunos, 2 mil professores e 7,8 mil funcionários da Unicamp. A universidade tem 66 cursos de graduação e 138 programas de pós-graduação, espalhados pelo campus nas suas 22 faculdades e institutos, três hospitais, 23 centros e núcleos interdisciplinares e dois colégios técnicos.

Para atrair mais participantes, a Unicamp reformulou o site do evento de modo a permitir a atualização constante das informações e, sobretudo, dinamizar o processo de inscrição das escolas.

O site da UPA 2010 traz todas as instruções para inscrição das escolas, que devem fornecer dados fundamentais para os organizadores, como endereço e cidade, professores responsáveis, número de alunos e de veículos coletivos na excursão, dia da visita e horário de chegada. A página disponibilizará em breve a programação completa dos dois dias de evento.

Mais informações: www.upa.unicamp.br


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br