Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de julho de 2010

VIGÍLIA PELO CÓDIGO FLORESTAL EM BRASÍLIA - HOJE, 07 JULHO - CÂMARA DOS DEPUTADOS


06/07/2010

Fundação SOS Mata Atlântica realiza vigília pelo Código Florestal em Brasília - Dia 07 julho - 8h 30min

Por Redação SOS Mata Atlântica


Manifestação terá cruzes e faixas de luto para simbolizar a morte da legislação ambiental e do patrimônio nacional brasileiro.

A Fundação SOS Mata Atlântica, diversas ONGs ambientais, movimentos sociais e a Frente Parlamentar Ambientalista realizam amanhã (07/07), às 08h30, no gramado em frente à Câmara dos Deputados, uma vigília para chamar a atenção sobre a possível aprovação de mudanças na legislação ambiental brasileira, retrocessos que a colocam em risco e toda a biodiversidade brasileira. A manifestação contará com caixões, carros de som, coroas de flores, cruzes, faixas de luto e a bandeira da SOS Mata Atlântica, que simboliza a bandeira nacional sem parte do seu verde. A ação representa a morte do Código Florestal e também de bens fundamentais do nosso patrimônio natural, como a água, as florestas, a biodiversidade e a regulação do clima. “Estamos fazendo essa manifestação para mostrar para a população o que está acontecendo em Brasília e como alguns deputados vêm destruindo o meio ambiente e ameaçando nosso futuro”, afirma Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

A Comissão Especial do Código Florestal na Câmara dos Deputados está discutindo essa semana diversas mudanças na legislação atual. Ontem (segunda-feira) houve uma reunião em que o deputado Aldo Rebelo apresentou modificações em seu relatório, com alterações na legislação ambiental brasileira defendidas pela bancada ruralista e pelo setor do agronegócio, apresentado pelo deputado no início de junho. Hoje (06/07), as discussões continuam e a votação ainda pode acontecer.

O texto, se aprovado pela Comissão, segue para o plenário da Câmara dos Deputados. “Acreditamos que outras mudanças na proposta do deputado Aldo precisam ser feitas, o novo Código Florestal não pode ser aprovado com a pressa como as coisas estão acontecendo”, reforça Mantovani.

A Fundação SOS Mata Atlântica vem acompanhando as discussões sobre o Código Florestal desde o início e em março deste ano lançou a campanha Exterminadores do Futuro, que tem por objetivo proteger a legislação ambiental brasileira, monitorando o andamento de leis e decretos e o comportamento dos parlamentares sobre temas que interfiram na proteção do bioma Mata Atlântica.

Diversas manifestações estão acontecendo Brasil afora como reação da sociedade contra esse golpe. “Os brasileiros estão preocupados com seu patrimônio natural e não querem ver as leis ambientais destroçadas, mas muitas vezes nem ficam sabendo o que acontece no Congresso. Por isso, todas as manifestações, em qualquer lugar, são importantes. Essa que estamos realizando marca o grito final de todo o Brasil contra esses retrocessos. Esse é o momento mais importante das questões ambientais nos últimos anos”, finaliza o diretor da ONG.

A manifestação contará com a presença de deputados e outras lideranças. Ações semelhantes serão realizadas nos próximos dias em Recife (PE), Salvador (BA) e outras cidades a confirmar.

Mais informações pelo e-mail nossofuturo@sosma.org.br e pelo site: www.sosma.org.br/exterminadores.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental. A entidade desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável e proteção e manejo de ecossistemas. Para outras informações, acesse www.sosma.org.br.


Serviço

Vigília pelo código florestal brasileiro


Realização:
Fundação SOS Mata Atlântica.

Data: 07 de julho, 8h30 – Brasília

Local:
Gramado em frente à Câmara dos Deputados

Informações: www.sosma.org.br ou nossofuturo@sosma.org.br


(Envolverde/SOS Mata Atlântica)

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br