Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de agosto de 2010

NAVIMA LEVA PESCADORES DO RIO POTENGI NA REUNIÃO DO SBPC


Pescadores do Rio Potengi na Universidade Federal de Pernambuco

Negrito
Navima e FAB levam Pescadores para SBPC

Durante o evento da SBPC 2010 na universidade federal do RN a Ong Navima , organização não-governamental sediada em Natal, fez a diferença inserindo pescadores da Comunidade de Macaíba para visitar pela primeira vez a UFRN.

A Navima contou com o apoio logístico da Base Aérea de Natal (BANT) que disponibilizou o transporte de todos até o local.

O objetivo foi visitar a tenda do IBAMA que abrigou a Trilha da Vida, numa nova perspectiva da educação ambiental.

O Projeto Trilha da Vida, idealizado pelo Professor da UNIVALI José Matarezi, onde o mesmo elogiou a iniciativa da bióloga e pesquisadora Rose Dantas em inserir a população ribeirinha naquele evento.

Outras fotos dos pescadores do rio Potengi na UFPE, na reunião da SBPC





Caro Amigo Prof. Jarmuth,

Fui colher o depoimento de vários pescadores e selecionei um em especial, descrevo a baixo. Essa é a pequena semente que começa eclodir professor, me sinto incentivada para continuar na luta e pensei que corri em busca do ônibus e depois vi a satisfação nos olhinhos de cada um deles.

Se os nossos políticos tomassem essa iniciativa estaríamos formando cidadãos.

Um Forte Abraço e Obrigada,
Rose Dantas
Pres. da NAVIMA - Natal (RN)

Pescador do rio Potengi, Natal, apoiados pela NAVIMA

Trilha da Vida

O pescador Francisco das Chagas Silva, nascido e criado na comunidade revela que, ao sair da comunidade tudo começou a ficar bom e a expectativa para chegar na universidade era maior ainda. Ele conta que, a chegada na tenda Trilha da Vida parecia tudo novo e a curiosidade aumentava no passar do tempo.

O contato com a roda juntamente com os seus amigos ali próximo foi acolhedor e sentiu –se bem cantando a canção de abertura para iniciação da trilha .

Todos se sentiram valorizados e saíram felizes, porque ali se sentiram gente e capazes de gritar pelo seu rio, por sua comida por sua cidadania. O Xamâ Guaraci, funcionário do IBAMA em Natal, mediou a interação durante toda roda. Uma verdadeira saudação a mãe natureza e todos cantaram nesse ritmo...



Salve o povo da terra

Salve o povo da água

Salve o povo do fogo

Salve o povo do ar

Oh, muito obrigado!

Oh, muito obrigado!

Oh, muito obrigado!

COLABORAÇÃO ENVIADA PELA BIÓLOGA ROSE DANTES - NAVIMA - NATAL (RN)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Tive o previlégio de conhecer estas pessoas maravilhosas na formação do núcle da trilha da vida daqui do Rio Grande do Norte, um trabalho belissimo que envolve gente e meio ambiente, pois somos partes deste meio ambiente. Rose Dantas sempre com seu auto astral e competência, juntamente com o Xamã Amauri, estas rodas feitas por ele com suas cantigas indigenas faziam com que as pessoas se integrassem com a natureza antes de entrar na trilha da vida, uma pexperencia impar na vida de cada um que por ali passava.
    Parabéns.... Não só a eles, mas sim a todos que contribuiram para alegrar a vida de quem passou pela trilha da vida, ongs e pessoas que deram de tudo um pouco para que a trilha da vida fose um suceso na SBPC.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br