Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de agosto de 2010

SEMINÁRIO DO FÓRUM MUDANÇAS CLIMÁTICAS E JUSTIÇA SOCIAL - 16 A 18 AGO - BELÉM (PA)


A Igreja Católica defendendo o Meio Ambiente


Brasília, 07 ago (RV) - A CNBB anunciou a realização do Seminário do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social, nos dias 16 a 18, em Belém (PA), sobre o bioma Amazônia Oriental.

De acordo com a coordenação, os Seminários impulsionam atividades de formação e mobilização em todo o país e contribuem no processo das ações urgentes e necessárias para evitar os efeitos das mudanças climáticas.

O meio ambiente é preocupação e patrimônio de todos nós, e devemos cuidar de sua tutela. Na base do amor à vida e à criação, está uma mudança pessoal e cotidiana de nossas atitudes, que se traduz em economia, respeito e essencialidade.

Nosso hospede hoje é Ivo Poletto, sociólogo e especialista na matéria, colaborador da CNBB e engajado junto a comunidades locais. Ele explica como a Igreja Católica pode atuar na obra de sensibilização prática dos brasileiros. Ouça aqui.

(CM)

Fonte: Rádio Vaticano

Regional Norte 2 se prepara para receber o Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social


O Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social em parceria com pastorais, organismos e os Regionais da CNBB continua em atividade. A próxima etapa será no Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará), nos dias 16 a 18, em Belém (PA), e tratará sobre o bioma Amazônia Oriental.

A primeira etapa aconteceu em Brasília e englobou o Regional Centro-Oeste da CNBB (Tocantins, Goiás e Distrito Federal), tratando do bioma Cerrado.

De acordo com a coordenação do evento, os Seminários serão fundamentais para deslanchar a disseminação de atividades de formação e mobilização em todo o país, contribuindo com o processo de mudanças urgentes e necessárias para evitar as consequências das mudanças climáticas.

A coordenação do evento no Regional Norte 2 será feito pela Cáritas, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conselho Pastoral de Pesca (CPP), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e Movimento de Atingidos por Barragens (MAB).

Os participantes vão refletir sobre o aquecimento global e mudanças climáticas. Será feito um levantamento sobre o que os povos, entidades, movimentos sociais estão fazendo para conviver com a Amazônia, sugerir o que se pode ou deve fazer para possibilitar maior consciência sobre o que está acontecendo na região e no mundo inteiro, além de propor ações concretas tendo em vista que o tema da próxima Campanha da Fraternidade será “Fraternidade e Vida no Planeta”.

Fonte: Portal Meio Ambiente/CNBB


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br