Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de agosto de 2010

SOS RIO CASQUEIRO - CUBATÃO REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA


Funcionário da prefeitura retirando resíduos na
avenida Beira-Mar em Cubatão (SP) - foto: José Mário Alves

Margens do Rio Casqueiro recebe mutirão de limpeza


09/08/2010 - Jornal Vicentino

Tubos de tevê, carcaças de geladeira, sofás, embalagens de leite longa vida e milhares de garrafas PET foram recolhidos no primeiro dia do mutirão de limpeza das margens do Rio Casqueiro. A equipe da Divisão de Limpeza Urbana da Prefeitura de Cubatão, formada por 20 funcionários, iniciou a remoção dos detritos na manhã da última terça-feira (3). Segundo o chefe da divisão, Edilton Barbosa Santos, o trabalho deve ser concluído em dez dias.


Vale frisar que os detritos são lançados nas águas por moradores de municípios vizinhos. E, em razão da força da maré, esses resíduos cruzam o curso d’água, causando transtornos aos munícipes do bairro Jardim Casqueiro.

Segundo Santos, o material coletado ao longo da Avenida Beira-Mar já está sendo encaminhado para uma cooperativa de reciclagem. “Apesar das campanhas de conscientização, ainda há muito lançamento de detritos no rio. Ficamos surpresos com a grande quantidade de garrafas PET e pedaços de madeira”. Fonte: Instituto EcoFaxina

SAIBA MAIS

Mutirão de Limpeza no Rio Casqueiro - Cubatão




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br