Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de setembro de 2010

CLEAN UP DAY EM ARACAJU - D0MINGO DIA 19 SET - PRAIA DE ATALAIA (SE)


Arcos de Aracaju, na Praia de Atalaia, símbolo da capital Sergipana

Domingo é o Dia Mundial de Limpeza de Praias

Publicada: 18/09/2010

JornaldaCidade.Net

Aracaju ( 18 set ) - Neste domingo, 19, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) participa de mais uma edição do ‘Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias'. A ação acontece das 9 às 13h na praia de Atalaia, onde haverá recolhimento de lixo e conscientização dos banhistas. A concentração, bem como a localização do ponto de apoio, será nas proximidades dos arcos da Orla.

Há 24 anos, ambientalistas americanos preocupados com a poluição dos oceanos fundaram a ONG The Ocean Conservancy e criaram o ‘Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias', celebrado no terceiro domingo de setembro. No Brasil, a iniciativa é patrocinada pela Coca-Cola, que conta com o apoio de parceiros locais em várias cidades, entre eles a Prefeitura de Aracaju.

A Prefeitura, através da Emsurb, participa da ação há mais de 10 anos. São recrutados cerca de 20 servidores, a maioria agentes de limpeza, com o suporte de uma caçamba. Assim, a Emsurb realiza o recolhimento do lixo e dá destinação ao material coletado. "Todo o material reciclável coletado é enviado à Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju [Care]", afirma a assessora técnica da Emsurb e organizadora da ação na capital sergipana, Célia Bastos.

Além da Emsurb, o Colégio Salesiano também colabora com a realização do ‘Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias'. "Com o apoio de alunos e professores do Salesiano, as práticas de remoção do lixo da praia e alerta das pessoas sobre a poluição nestes locais ganha um alcance ainda maior", destaca Célia.

Praia de Atalaia, em Aracaju (SE)

Limpeza regular
Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, a limpeza das praias de Aracaju acontece com frequência. "Todas as segundas, terças e sextas-feiras estamos executando o serviço de limpeza da praia de Atalaia, no perímetro que vai do farol ao bar Paraty. O apoio da população é fundamental", reforça.

O recolhimento de lixo e gadanhamento da área são realizados por duas equipes com 11 trabalhadores. De acordo com a Emsurb, os materiais recolhidos com maior frequência são cascas de coco, copos descartáveis e bagaços de cana.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br