Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de setembro de 2010

EVENTO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA - DIA 25 SET - RJ


Evento Dia Mundial de Limpeza - Clean Up The World 2010 / Biodiversity!

No dia 25 de setembro, sábado, será realizado em alguns Pontos do Rio de Janeiro um grande mutirão de Limpeza.

Devido ao adiamento causado pelas chuvas e ventania em algumas Localidades no Rio de Janeiro no último sábado – 18/09, a Limpeza nas praias acontecerá neste sábado a partir das 10:00. Portanto conclamamos a todos a convocação geral de voluntários que possam participar deste grande mutirão nas seguintes localidades:

Os Pontos de Encontro são: (Todos com Início às 10 horas e Término às 13 horas, simultaneamente). - Rio de Janeiro / RJ - Praia de Copacabana:

A) Leme - Próximo à Pedra do Leme, onde os voluntários caminharão em direção ao JW Marriott Hotel RJ, na Rua Santa Clara (Grupos da Ipiranga e Nova Rio);

B) Colônia dos Pescadores / Posto 06 - A coleta será também em direção à Rua Santa Clara (Grupo Greenpeace e Grupo da Secretaria de Meio Ambiente - Prefeitura RJ, Alunos e Professores da Academia Maxi Forma);

C) Rua Rodolfo Dantas - Grupo do Metrô Rio, em direção à rua Santa Clara; D) Rua Xavier da Silveira – em frente ao Hotel Othon, caminhando até a rua Santa Clara (Grupo Othon).

Praia de Ipanema: A) Pedra do Arpoador - Posto 07, onde os voluntários caminharão rumo à rua Garcia D´Avila (Grupos Greenpeace, Instituto Sea Sheperd, Supervídeo); B) Em frente ao Hotel Fasano, caminhando até a rua Garcia D´Avila. Praia do Leblon: A) Na Ponta da Praia do Leblon (Cedae), até o Jardim De Alah (Grupo Hotel Marina).

Praia da Barra da Tijuca: B) Em frente ao Hotel Sheraton Barra – Grupo Hotel Sheraton Barra e AL Consultoria; C) Os funcionários da FETRANSPOR se encontrarão em frente ao condomínio Alpha Barra (Av. Ayrton Senna com Av. Sernambetiba); D) Em frente ao Condomínio Novo Mundo, com o pessoal da Reviverde.

Praia do Recreio: Encontro no Posto 12, na Praça Tim Maia, com o Grupo do Colégio Palas-Recreio; UCB (Universidade Castelo Branco); UFRJ Surf; FESERJ (Federação de Surfe do Rio de Janeiro) e a AMOR (Associação de Moradores do Recreio).

Praia de Icaraí / Niterói - RJ: Encontro com funcionários da Fetranspor, na Portaria do Clube Central / Praia de Icaraí nº 335. Praia de Itacoatiara / Niterói - RJ: Encontro na Praia de Itacoatiara, com surfistas e ambientalistas locais.

- Americana / SP – Concentração Geral na Praia dos Namorados, com o Barco Escola e funcionários da Goodyear.

Obs – As Localidades que não constam acima realizaram a Ação no dia 18 de setembro. O Relatório destas será entregue logo após a conclusão do Evento como um todo.

Após a coleta, o material recolhido será destinado à cooperativas e instituições de reciclagem; e ainda, será produzido e enviado um Relatório Final para a ONU, com dados do Evento. Vale ressaltar que o trabalho é feito em duplas; onde uma pessoa realiza a Coleta, e a outra anota os materiais recolhidos.

A meta do Clean Up 2010 Brasil é coletar o maior número de materiais plásticos, recicláveis; aumentar o número de voluntários, e conscientizar a população para uma melhor gestão dos resíduos, geração de renda e menor impacto ambiental.

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Sebrae e o Banco do Brasil fazem parte da melhoria da Orla Carioca, incentivando os barraqueiros na coleta seletiva de lixo e reciclagem dos resíduos sólidos e orgânicos. É assim que continuaremos crescendo e melhorando o Nosso Planeta! Participe! Faça a Diferença em prol de um Mundo mais Limpo e Consciente!

Nesta Ação contamos com o Patrocínio da Transpetro; Co-Patrocínio da Nova Rio e Prefeitura do Rio de Janeiro / Meio Ambiente; e Apoio: Club Med, JW Marriott RJ, Prefeitura de Cabo Frio / Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, Outback, Hotéis Othon, RJZ Cyrela, Goodyear, Banco do Brasil, Prezunic, FETRANSPOR, Hotel Fasano, Fasano Al Mare, Shell, Odebrecht, Ipiranga, Metrô Rio, Bio Plastic, UCB, Hotel Sheraton Barra, Hotéis Marina, RES, Caenge Ambiental, Ecoatitude, SEBRAE-RJ, Guarda Municipal RJ, Colégio Palas, Jeep Tour, Aqualittera, Fun Dive, Lagoa Viva, Defensores da Terra, AL Consultoria, Piratas do Mergulho, FESERJ, ASAG, Videoclipping, Agência Rio de Notícias, Academia Maxi Forma, Aqualung, NOVA CEDAE, Amigança Produções, Reviverde, AMOR, COMLURB, Clean Up The World Australia, UFRJ Surf, Governo do Estado do Rio de Janeiro, INEA, SEA. Esta é uma realização do Instituto Ecológico Aqualung, Barra Week / Jornal O Globo, e Progr ama na Praia.

Mais informações / RSVP: Anna Turano Jornalista RJ 22761JP Organização Clean Up The World RJ / Brasil Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung - IEA

E-Mail: limpezanapraia@institutoaqualung.com.br

Nextels: 55 21 7848-3084 Cel.: 55 21 9522-1051 Telefax: 55 21 2225-7387

Endereço: Rua do Russel, 300 / 401, Glória, Rio e Janeiro, RJ, Brasil. CEP: 22210-010.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br