Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de setembro de 2010

FINALMENTE 160 MIL MORADORES DE NILÓPOLIS (RJ) TERÃO ÁGUA ENCANADA



Novo reservatório de água deve beneficiar 160 mil moradores da Baixada Fluminense

Por Redação da Agência Brasil - 27/09/2010


Rio de Janeiro - Entrou em funcionamento hoje (27) o novo sistema de abastecimento de água no bairro do Cabral, na periferia de Nilópolis, na Baixada Fluminense. A obra, que custou R$ 10,4 milhões, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai beneficiar cerca de 160 mil moradores da região, que terão água mais limpa e própria para o consumo. O projeto tem recursos do governo federal, por meio do PAC, do governo do estado e da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), com apoio operacional da prefeitura de Nilópolis e do Comando do Exército.

Inauguração do novo reservatório para 13 milhões de litros d' água em Nilópolis (RJ)

O novo reservatório tem capacidade para 13 milhões de litros. A Cedae também construiu uma nova adutora com 1,6 mil metros de extensão e 600 milímetros de diâmetro, que abastecerá o reservatório com água proveniente do sistema de booster [conjunto de bombas que mantém a pressão na rede], inaugurado em 2007. Nilópolis ainda receberá um novo tronco distribuidor com 600 milímetros de diâmetro e 811 metros de extensão, interligando o novo reservatório à rede distribuidora existente.

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, Nilópolis será o primeiro município da Baixada a ter atendimento de água potável universalizado. A expectativa é que os reservatórios regularizem o abastecimento de água na região.

“Nós já havíamos inaugurado em 2007 uma elevatória e agora fazemos a inauguração desses reservatórios no bairro do Cabral, com isso a gente estabiliza bastante o atendimento de Nilópolis. É uma obra esperada e sonhada há décadas para a região”, afirmou Victer.

Edição: Juliana Andrade


(Envolverde/Agência Brasil)

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

LEIA MAIS:


Cedae planta 51.280 árvores em um dia

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br