Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de outubro de 2010

1º CURSO DE HIDROSSEDIMENTOLOGIA (RJ) - 22 A 26 NOV


Curso de hidrossedimentologia no Rio de Janeiro, de 22 a 26 de novembro

A Synergia Editora, por meio do recém-criado Programa de Educação Corporativa (PEC), realizará no período de 22ª 26 de novembro de 2010, o I Curso de Hidrossedimentologia, no Rio de Janeiro.


A dinâmica do sedimento na bacia hidrográfica representa um fator determinante para qualquer programa de planejamento e gestão dos recursos hídricos. A necessidade de intensificação do uso do solo para atender ao crescimento da população e da economia associada a práticas agrícolas inadequadas tem potencializado os processos erosivos, e aumentado significativamente os sedimentos transportados e depositados na bacia, causando o assoreamento de sistemas aquáticos, especialmente, nos reservatórios, o que, além de degradar a qualidade da água, prejudica vários setores usuários de recursos hídricos, tais como:

  • O abastecimento urbano e industrial;
  • A navegação;
  • A irrigação;
  • Recreação e turismo;
  • Aqüicultura;
  • Setor Elétrico, etc.

Pelo exposto, fica clara, a necessidade de se conhecer e monitorar os processos relacionados à dinâmica dos sedimentos e seu impacto na bacia hidrográfica.

Assim sendo, a Synergia, uma editora especializada na disseminação do conhecimento na área de recursos hídricos, dentre outros focos, responsável pelo Fórum Águas do Rio e o Futuro da Água no Brasil, e pelos lançamentos dos Livros Águas do Rio, de José de Santa Ritta e Desafios do Regulador, de Jerson Kelman, resolve promover o I Curso de Hidrossedimentologia do Rio de Janeiro, especialmente indicado para tomadores de decisão, pesquisadores e demais atores envolvidos com questões ambientais e de recursos hídricos, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento e a atualização dos conhecimentos na área de hidrossedimentologia, bem como a troca de experiências entre os profissionais que atuam nessa área.


Mais informações estarão disponíveis em breve.



O LIVRO DESTE CURSO do meu amigo Prof. Newton Carvalho É OTIMO .....
VER PROGRAMACAO E FOTOS NO SITE:

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Olá,


    Meu nome é Ricardo, trabalho na Produção On-Line do Avesso, uma TV 2.0 que mostra os bastidores da comunicação. ( www.avesso.com.br).

    Fiz uma visita ao blog, parabéns pelo trabalho.

    Nós desenvolvemos parcerias com diversos blogs da área de comunicação, socioambientais, moda, design, esportes entre outros, e gostaríamos de ter seu blog como parceiro Avesso.

    Acesse o nosso site www.avesso.com.br , e assista aos programas.

    Caso tenha interesse, por favor entre em contato.

    Um grande abraço.

    Obrigado!

    Ricardo Rosa
    ricardo@avessotv.com.br
    Tel. (11) 3578-0777
    ____________________
    www.avesso.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br