Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de outubro de 2010

BLOG ACTION DAY 2010 - TEMA "ÁGUA"


MILTON JUNG DA CBN CONVIDA:

Participe do Blog Action Day’10 aqui no Blog

Sexta-feira, dia 15 Out 2010

Quase 1 bilhão de pessoas vivem sem acesso a água potável. A cada dia 22 mil crianças morrem por causas que poderiam ser evitadas. Na África, quase metade dessas mortes ocorrem devido a diarreia.

E para alertar a população mundial sobre essa tragédia, mais de dois mil blogs se unem para tratar do tema no dia 15 de outubro, sexta-feira. O Blog Action Day é um evento que se iniciou em 2007 e mobiliza blogueiros em centenas de países que se comprometem a postar sobre um assunto escolhido em votação aberta na internet.

Nos últimos dois anos, o Blog do Mílton Jung passou a fazer parte do evento e compartilhou seu espaço com as ideias dos ouvintes-internautas, especialistas e comentaristas que aceitaram o convite para publicar informações sobre os temas propostos. Foram dezenas de posts com textos, frases, fotos, vídeos e opinião dedicados a pobreza, em 2008, e ao aquecimento global, em 2009. Desde o ano passado, também, o programa CBN São Paulo aderiu dedicando sua pauta ao Blog Action Day.

Além de integrar o Blog Action Day’10, você pode colaborar com a campanha de outras maneiras. Por exemplo, incluindo o widget da campanha que incentiva as pessoas a assinar a petição internacional que pretende pressionar o secretário das Nações Unidas, General Ban Ki-moon, a acelerar os trabalhos para que seja oferecida água potável às populações mais pobres do mundo. Ou, ainda, angariando fundos ou fazendo doações diretas para organizações que trabalham com a meta de fornecer água potável aos mais necessitados como a Charity: Water e Water.org.

Você é convidado a participar desta grande rede internacional de blogueiros. Para ter seu material publicado aqui no Blog do Mílton Jung, envie para o e-mail milton@cbn.com.br. Se você tiver o Blog ainda pode se ligar nesta rede registrando-se aqui.

Blog Action Day 2010: Water from Blog Action Day on Vimeo.


O BLOG SOS RIOS DO BRASIL ESTÁ REGISTRADO NO "BLOG ACTION DAY" E CONVIDA OS BLOGs PARCEIROS PARA QUE TAMBÉM SE REGISTREM E PARTICIPEM DESTE MOVIMENTO MUNDIAL PELA ÁGUA !
REGISTRE-SE AQUI

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Olá
    meu nome é Junaya Freitas, trabalho na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - SEDAM, atualmente exercendo o cargo de coordenadora do programa de recuperação de Mata Ciliar do estado de Rondônia, criado através do decreto 14133, de 18 de março de 2009, cujo objetivo é preservar, recuperar e conservar as matas ciliares dos 52 municípios do estado, estamos promovendo o evento em comemoração a semana do dia do rio 22 a 26 de novembro do corrente ano, seria uma honra recebê-lo em nosso evento, tendo em vista que estamos mobilizando todos os órgãos, instituições, empresas públicas e privadas para participar de forma direta e indireta do evento, gostaria de parabeniza-lo pelo blog, bem como ter informações acerca do projeto de lei que estabelece o dia 07 de dezembro como o dia da mata ciliar.

    Aguardo retorno

    Att.

    Junaya Freitas

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br