Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de outubro de 2010

CONSCIENTE COLETIVO



Olá, tudo bem?
Parabéns pelo blog SOS Rios do Brasil!

Nós identificamos sua ótima iniciativa on-line e pensamos em compartilhar com você nossa nova série de animação que fala sobre assuntos que são de nosso interesse, dos seus leitores e deveriam ser de toda a sociedade: consumo consciente e sustentabilidade.

A série de 10 episódios é “Consciente Coletivo” e estreou dia 8 de setembro no Canal Futura.
Os 5 primeiros programas estão disponíveis no nosso site (www.futura.org.br/conscientecoletivo).

Também preparamos alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha.
Confira lá e fique à vontade para divulgar.
A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet!

Grande abraço!
Leonardo Machado,
Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura

Obrigado Leonardo ! Aderimos e estamos na Campanha "Consciente Coletivo"!
Prof. Jarmuth

o consumo consciente


Sair do chuveiro cinco minutinhos mais cedo do que o de costume pode parecer uma atitude pequena. Mas não é, se somarmos esses cinco minutinhos com os de amanhã, e os de depois de amanhã, e de depois de depois de amanhã... Depois de quatro meses você já economizou 10 mil litros de água. O suficiente para abastecer um caminhão pipa!


Para chamar atenção do pessoal para essas pequenas iniciativas, o Canal Futura, em parceria com o Instituto Akatu e HP do Brasil, vai estrear dia 8 de setembro a série Consciente Coletivo.


Cada episódio, produzido com um curioso processo de animação com papel, ensina o que é e por que é tão importante adotar o consumo consciente no nosso dia a dia. As peças vão ao ar nos intervalos de programação do Canal Futura.


“Quanto mais cedo a criança perceber que suas atitudes têm influência direta no mundo em que vivemos, mais chances temos de reverter o quadro de consumo exagerado e de destruição do planeta”, comenta Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.


Lúcia Araújo, gerente-geral do Canal Futura, lembra que a sustentabilidade é um dos pilares que orientam a atuação do Canal Futura: “Como um projeto de comunicação para a transformação social e ambiental, que pauta sua atuação televisiva a partir das demandas mais prementes da sociedade, ficamos felizes em participar desse projeto”, afirma Lúcia Araújo.


O projeto

Além da série audiovisual, o trabalho de conscientização vai ser reforçado por uma ação pedagógica em 1.000 instituições, parceiras do Akatu e do Canal Futura, espalhadas por todo o país. Elas vão receber kits educativos compostos por DVDs com os episódios da série e um livro com reflexões e sugestões para o uso pedagógico do material.


A ação é parte do programa de educação, realizado desde 2008 pelo Akatu com apoio da HP, e é dirigida a crianças e jovens.


"Preocupação com o meio ambiente e escolhas conscientes são deveres de todos. Por meio de estratégias de sustentabilidade da HP e estas parcerias, temos a oportunidade de informar, educar e promover escolhas conscientes que levem em consideração uma gestão integrada do ciclo de vida produto”, explica Kami Saidi, diretor de operações para o Mercosul e do Programa de Sustentabilidade Ambiental da HP Brasil.


Ficou curioso? Não desgrude da tela do Canal Futura. A partir do dia 8 de setembro, os episódios já vão estar no ar.


Consciente Coletivo - Episódio 01


A série Consciente Coletivo faz reflexões sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. Tudo de um jeito simples e divertido. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental.

O projeto Consciente Coletivo é uma parceria do Instituto Akatu, Canal Futura e HP do Brasil. E agora também, do BLOG SOS RIOS DO BRASIL que vai postar todos os Episódios produzidos.

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br