Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de outubro de 2010

DEFESA CIVIL DO AMAZONAS ENVIA 600 TON DE ÁGUA POTÁVEL PARA AFETADOS PELA VAZANTE DO NEGRO E SOLIMÕES


Vista do leito seco do rio Negro em Iranduba, próximo a Manaus; vazante dos rios deixou
cidades do Amazonas isoladas - Foto:
Alberto Cesar Araujo/Folhapress


Cidades afetadas por seca no AM recebem água

A Defesa Civil do Amazonas anunciou ontem que está enviando água potável para as cidades afetadas pela vazante dos rios Negro e Solimões, que, juntos, formam o rio Amazonas. Ao todo, serão distribuídas 600 toneladas.

A água contaminada de igarapés e lagos já provocou oito mortes.
No domingo, o rio Negro atingiu a menor marca histórica do nível das águas. Em todo o Estado, cerca de 66 mil famílias foram afetadas, e comunidades ribeirinhas estão isoladas. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, cerca de 4 mil alunos, de 22 municípios, estão sem aulas devido à seca.

O município de São Paulo de Olivença, que decretou calamidade pública, recebeu 48 toneladas de água - FSP, 26/10, Cotidiano, p.C8; OESP, 26/10, Vida, p.A22. - MANCHETES SOCIOAMBIENTAIS

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br