Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de outubro de 2010

DEFESA CIVIL DO RS ALERTA: RISCOS DE VENDAVAIS, AMANHÃ, 07 OUT



ATENÇÃO RIO GRANDE DO SUL:


DEFESA CIVIL ALERTA PARA RISCOS DE VENDAVAIS NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul enviou alerta hoje para a possibilidade de queda de granizo e ocorrência de vendavais amanhã no Estado. Um novo ciclone extratropical se aproxima do Rio Grande do Sul e pode causar ventos de até 90 km/h.

As chuvas com rajadas de vento e quedas de granizo podem ocorrer em áreas isoladas do Noroeste, Centro e Norte do Estado. Com a formação do ciclone, a Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.


- Fonte: Yahoo Notícias


SAIBA MAIS:

Quarta-feira 06/10/2010 01:29



"...tempo severo (valores de -4 a -7 de Lifted Index) para o final do dia de hoje no Oeste do Sul do Brasil e no decorrer da quinta-feira sobre Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo."

Ar mais quente começou a ingressar ontem no Sul do Brasil, o que já elevou a máxima para 27,6ºC à tarde na Grande Porto Alegre, marca observada em Campo Bom. Hoje, ar ainda mais quente cobre o Rio Grande do Sul e a temperatura sobe mais. As máximas podem ficar entre 28ºC e 30ºC em algumas cidades do Centro e do Oeste do Estado. O forte aquecimento antecederá novo evento de chuva forte no Sul do país, mas que deve ser de curta duração.

A pressão atmosférica começa a despencar hoje ao longo do dia no Norte da Argentina e dará origem a um centro de baixa pressão. Fortes a intensas áreas de instabilidade devem se formar na segunda metade desta quarta sobre o Norte argentina e o Paraguai e que devem migrar para o Sul do Brasil, acompanhando o deslocamento do sistema de baixa pressão para Leste. O modelo americano projeta índices de instabilidade muito condizentes com tempo severo (valores de -4 a -7 de Lifted Index) para o final do dia de hoje no Oeste do Sul do Brasil e no decorrer da quinta-feira sobre Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br