Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de outubro de 2010

ESTUDOS DE IMPACTO AMBIENTAL DA HIDRELÉTRICA TELES PIRES (MT) É ENCAMINHADO AO IBAMA

Rio Teles Pires em Mato Grosso

Ibama recebe estudos da hidrelétrica de Teles Pires


BRASÍLIA - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) informou nesta sexta-feira que recebeu os estudos de impacto ambiental da hidrelétrica Teles Pires, no rio Teles Pires (MT). A usina terá potência instalada de até 1.820 megawatts (MW) e trará impactos sobre a região localizada entre os municípios de Paranaíta (MT) e Jacareacanga (PA).

Embora os técnicos já tenham em mãos os estudos de impacto ambiental da usina, a oficialização do recebimento somente ocorrerá quando a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) entregar os estudos aos demais órgãos envolvidos no processo de licenciamento – tais como, Iphan, Instituto Chico Mendes, Funai, secretarias estaduais de meio ambiente e Ministério da Saúde. O Ibama informou que a EPE foi avisada por meio de ofício expedido pela diretora de Licenciamento Ambiental do órgão, Gisela Damm Forattini.

A partir da formalização do recebimento e o início da análise técnica do Ibama, será aberto o prazo de 45 dias para a solicitação de audiências públicas. A legislação ambiental prevê a realização de audiência pública para receber críticas e sugestões sobre os estudos ambientais, sempre que o próprio órgão julgar necessário ou em caso de solicitação apresentada por entidade civil, Ministério Público ou o caso de 50 ou mais cidadãos.

(Rafael Bitencourt | Valor)

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br