Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de outubro de 2010


Rede de Sementes do Xingu estreia site
[04/10/2010 17:57]

O endereço eletrônico da rede - www.sementesdoxingu.org.br - traz um banco de imagens de sementes nativas e permite contato direto com os coletores. Confira!


x

A Rede de Sementes do Xingu é uma das iniciativas socioambientais que mais crescem na Bacia do Rio Xingu, no Estado de Mato Grosso. Em 2010, comemora quatro anos de vida com mais de 300 famílias de coletores em 19 municípios e sete aldeias indígenas, que complementam sua renda com a coleta, o beneficiamento e a comercialização de mais de 200 espécies nativas da Amazônia e do Cerrado. Para acompanhar esse crescimento e atender a grande procura por sementes nativas para os trabalhos de restauração florestal, a rede lançou seu site oficial nesta segunda-feira, dia 4 de outubro.

A região da Bacia do Rio Xingu abriga uma enorme biodiversidade de espécies vegetais, dos biomas Cerrado e Amazônia, além de algumas espécies endêmicas, isto é, que só existem nesta região. Parte delas são comercializadas pela Rede de Sementes do Xingu e agora podem ser vistas no site com foto, nome popular e nome científico, informações sobre seu crescimento e dicas de plantio.

Por meio do site, pessoas de todo o Brasil poderão encomendar as sementes nativas do Xingu, mediante um cadastro de associação à rede e ao pagamento de taxas de entrega. Porém, devido à demanda atual, as próximas encomendas só poderão ser feitas para entrega em 2011. LEIA MAIS

Fonte: Notícias Socioambientais


BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br