Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de outubro de 2010

SOS RIOS DE SALVADOR - BAHÍA

Como estão hoje os rios da bela capital bahiana? (foto Paolapoa)


OS RIOS POLUIDOS DE SALVADOR


dudadabahia1 | 12 de abril de 2009

OS NOSSOS RIOS SÓ SERVEM, PARA DESPEJAR OS DEJETOS HUMANOS ("BOSTA E MIJO") E FALAM QUE A ÁGUA DOCE DO PLANETA IRÁ FICAR ESCASSO. E NADA SE FAZ PARA DESPOLUIR OS NOSSOS RIOS E LAGOS. LAGOA DO ABAETÉ, LAGOA DA BRASIL GÁS, RIO CAMBONAS NA REGIONAL, DIQUE DA BOA VISTA, RIO CAMURUGIPE. E OUTROS TANTOS RIOS DE SALVADOR SUJO E FEIO.


RIO DO BISPO OU RIO XANGO AINDA VIVE - SALVADOR



coutopaulo | 31 de janeiro de 2010

Este é mais um filme para alertar as pessoas sobre o trabalho que precisa ser feito para revitalizar o Rio Xango ou Rio do Bispo. Ele fica localizado em Salvador na Bahia e corta diversos bairros da cidade. O principal trecho e também o mais poluído fica no bairro de itapuã. Em 2008 fizemos, eu e Palmeirinha, um primeiro trabalho sobre este Rio. De la pra cá alguma coisa já mudou, Uma ampla rede de esgoto foi construida nos locais ameaçados, mas a comunidade ainda não esta totalmente conscientizada sobre a importância que Rio tem. Esse filme foi gravado no final de Janeiro de 2010


A COMUNIDADE ESTÁ PARTICIPANDO...


CRIANÇAS SALVAM RIO DO BISPO

palmeira01 | 1 de outubro de 2009

NO DIA 07 DE OUTUBRO ESTAREMOS REALIZANDO UMA
PASSEATA EM PRÓ O RIO XANGÔ/RIO DO BISPO,SÃO AS
CRIANÇAS DANDO AULAS PARA AQUELES QUE NÃO
RESPEITO A NATUREZA.


Rio em Salvador pede socorro - Denúncia


coutopaulo | 19 de maio de 2008

"XANGÔ é um Orixá temido e respeitado, é viril e violento, porém justiceiro, e muito vaidoso". Já o rio Xangö no bairro de Itapuã em Salvador na Bahia é realmente temido pelas doenças que transmite, não é mais respeitado pelas autoridades que estão cometendo uma grande injustiça com as muitas familias que moram no local. Sem um projeto ambiental definitivo o rio agoniza e se transforma um grande foco de doenças. Os casos de dengue atingem a todos, mas as grandes vitimas são as crianças. O objetivo deste filme reportagem é antes de tudo um alerta para que o Rio Xangö não morra, mas se isto acontecer com certeza o orixá justiceiro não vai deixar por menos. Um detalhe interessante a produçao foi toda gravada com uma camera digital de 5.0 megapixel. Assista e deixe o seu comentário e continue ligado neste canal do YOUTUBE.


SAIBA MAIS:


Estudo revela que rios de Salvador têm baixa qualidade ambiental - A Tarde - Clique



COMO ESTÃO HOJE OS RIOS DA BELA SALVADOR (BA) ?


BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Salve o Rio Passa Vaca, situado entre o São Rafael e Patamares, o trecho do rio na Paralela emfrente ao Ferreira Costa foi invadido por especuladores dizendo proprietário do mesmo, é muito preocupante porque o rio alimenta o manguezal na terceira ponte em Patamares, provalmente vão aterrar a nascente....

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br