Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de novembro de 2010

2º SIMPÓSIO "EXPERIÊNCIAS EM GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS POR BACIA HIDROGRÁFICA - CBHPCJ (SP)




Abertura do 2º Simpósio do Consórcio PCJ recebe autoridades nacionais e internacionais

Geral
24/11/10
O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) deu início, no dia 23 novembro, às 19h, ao seu 2º Simpósio sobre “Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica”, no Tauá Hotel & Convention, em Atibaia (SP). O evento contou as presenças do Presidente do Consórcio PCJ e Prefeito de Hortolândia(SP), Angelo Perugini, do Prefeito de Atibaia(SP), Dr. José Roberto Denig e demais prefeitos da região.


A cerimônia de abertura teve, ainda, as presenças de representantes das empresas associadas ao consórcio PCJ, autoridades regionais e nacionais, delegações estrangeiras, como a equipe da Agência l’Eau Loire-Bretagne da França, do Ministério do Meio Ambiente da Espanha e representantes de organismos de gestão de bacias da América Latina, além dos inscritos para participar do Simpósio.


Ao todo, mais 300 pessoas participaram da cerimônia de abertura. Segundo o Presidente do Consórcio PCJ, Angelo Perugini, ‘’o sucesso do evento vem para coroar o trabalho realizado pela entidade, além disso, as experiências trocadas durante a realização do Simpósio agregarão conhecimentos que certamente proporcionarão ações positivas para as bacias PCJ’’, afirma.


Satisfeito em receber o Simpósio em sua cidade, o Prefeito Dr. Denig salientou a importância do município para os recursos hídricos. ‘’Temos uma certa identidade com o tema. Atibaia, em indígena, significa ‘’água boa de beber’’. Além disso, estamos na região de cabeceira das bacias PCJ. Fomentar discussões e ações de preservação dos recursos hídricos em nosso município é trabalhar em prol de todas as bacias”’,  salientou. 

   
Durante a cerimônia de abertura foram homenageados membros do Conselho de Consorciados, Conselho Fiscal e a Plenária de Entidades, em comemoração aos 21 anos do Consórcio PCJ. As comemorações reservaram, ainda, uma apresentação cultural do grupo de Taikô, representando a comunidade nipônica de Atibaia.


Após o início das atividades, ocorrida no salão Brasil, Perugini e Denig se dirigiram ao corredor central do hotel, onde cortaram a fita de abertura da feira técnica que conta com mais de 22 expositores.A feira técnica do Simpósio do Consórcio PCJ ocorrerá durante os dias 23 a 25 de novembro, das 8h às 18h.
Expositoras de peso na área de recursos hídricos, meio ambiente e reconhecidamente premiadas pelas suas ações voltadas à sustentabilidade como a Sabesp, Clean Enviroument, ArcelorMittal, DAEE, Assemae, Foz do Brasil, Revista Pollution Engennering, SAAE Atibaia, LAM Isolantes, AGSolve, Sanasa Campinas, CPFL, AmBev, ANA, SAAE Indaiatuba, Petrobras, Agência de Água PCJ, Comitês PCJ, Caixa Econômica Federal e Metagreen estarão expondo seus materiais e suas iniciativas. Os expositores terão uma sala VIP para atendimento e discussões de futuros negócios.


A primeira edição do Simpósio do Consórcio PCJ foi realizado em 2007, no município de São Pedro, e recebeu cerca de 600 pessoas. Para 2010, a expectativa da Comissão Organizadora é de receber mil visitantes durante os três dias de evento.
O 2º Simpósio “Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica”, conta com o patrocínio da ANA, AgSolve, Ambev, Caixa, CNPQ,  DAEE, Foz do Brasil, Petrobras, Sabesp e Sanasa, além dos apoios da ABCON, ABRH, Agência de Água PCJ, ArcelorMittal, ASSEMAE, Clean Enviroument, Comitês PCJ, CPFL Energia, CREA-SP, Ipê, LAM, Ministério do Meio Ambiente, SRHU, Metagreen, SAAE Atibaia, SAAE Indaiatuba, RELOB, REBOB, Revista Pollution Engennering, Secretaria do Meio Ambiente – SP, Secretaria de Saneamento e Energia, CETESB, IGAM, Unicidades e as prefeituras de Atibaia, Extrema e Jarinu.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Consórcio PCJ

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!