Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de novembro de 2010

ESPECIAL: LINDAS FOTOS AÉREAS DE MAGI MOSS SOBRE OS "MAJESTOSOS RIOS DA AMAZÔNIA"




Rio Curisevo - Mato Grosso (Parque Indígena do Xingu)


Majestosos rios da Amazonia

Gostaria de compartilhar com vocês algumas imagens que tirei durante o Projeto Brasil das Águas (2003/04), quando coletamos amostras de água em rios e lagos em todo Brasil. Tive o grande privilégio de perceber não somente a grandiosidade da floresta amazônica, mas também a diversidade dos rios que cruzam a bacia - e as obras de arte que desenham ao cavar seus leitos sinuosos em busca do mar.

Saiba (+) sobre a matéria, clicando no endereço abaixo:


Enviado pelo colaborador João Suassuna — REMA ATLÂNTICO

MARGI MOSS - ELA AMA OS RIOS DO BRASIL




Margi nasceu em Nairobi, no Quênia, onde teve uma infância de sonhos com aquelas paisagens exibidas no filme “Out of África” – Entre dois amores -, como pano de fundo.

Desde pequena, o rugido do leão ou o bramado do elefante faziam parte de sua vida e ela continua até hoje apaixonada pela vida selvagem e pela natureza. Não é estranho que seu destino preferido no Brasil seja o Pantanal!

Licenciada em Letras pela Universidade de Saint Andrews, na Escócia, veio para Rio de Janeiro em 1979 em busca do calor tropical de sua infância. Ficou, e agora não pode mais imaginar morar em outra cidade. Assumiu de vez a paixão pelo Brasil do norte ao sul, tornando-se brasileira. Trabalhou durante vários anos no Rio para a British Airways (em terra), tendo a oportunidade de visitar vários outros países do mundo.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!