Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de novembro de 2010

RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL



Risco de epidemia de dengue
Diário de Pernambuco - 20/11/2010


Pernambuco está entre os dez estados com risco de enfrentar epidemia de dengue no verão 2010/2011. O Levantamento de Índice Rápido de Infestação (Lira) apontou 16 municípios pernambucanos com risco de surto da doença, entre eles Afogados da Ingazeira, Bezerros, Camaragibe, Floresta e Serra Talhada



Outras 18 cidades pernambucanas estão em situação de alerta. Os dados foram revelados ontem pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante o lançamento do Plano Nacional de Combate à Dengue, no Palácio do Campo das Princesas.

O ministro da Saúde veio dar continuidade à Caravana da Dengue. O projeto pretende visitar até a próxima semana os dez estados (Sergipe, Piauí, Ceará, Bahia, Amazonas, Amapá, Maranhão, Paraíba e Rio de Janeiro dividem o grupo de risco com Pernambuco). Entre as medidas a serem tomadas para combater o surto da doença, está o repasse de R$ 1 bilhão para prevenção e conscientização. 


´A dengue é uma doença muito complexa. Precisamos do envolvimento e do trabalho de cada um para termos uma estratégia robusta para o enfrentamento até a criação de uma vacina eficaz`, disse Temporão. Uma vacina está sendo desenvolvida no Espírito Santo. Mas, de acordo com o ministro, serão necessário pelo menos três anos para que seja totalmente segura para uso em seres humanos.



O secretário estadual de Saúde, Frederico Amâncio, destacou o trabalho nos municípios atingidos pelas enchentes. Entre as ações realizadas nessas cidades estão a mobilização em escolas, comunidades e, ainda, a distribuição de capas para tapar reservatórios de água. 


Ministro da Saúde José Gomes Temporão esteve no Recife hoje para lançar mobilização e comercial de televisão contra a dengue. Imagens: Adaíra Sene/DP/D.A Press - CLIQUE E VEJA O VÍDEO

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO


LEIA MAIS:
Preocupado com a dengue, Ministro da Saúde visita Sergipe. 
Viagem do Ministro aos estados com risco de epidemia de dengue começa por Sergipe. 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br