Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de novembro de 2010

SAAES DE SINOP (MT) LEVA ÁGUA TRATADA E ORIENTAÇÃO A MORADORES


Foto aérea de SINOP (MT)

Famílias recebem água tratada e orientação para evitar doenças e desperdício


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES), realiza nesta sexta-feira (26), ás 19h, na sede do SAAES, o encerramento das atividades do projeto de Trabalho Técnico Social Ambiental (TTSA). 

 Durante a construção da rede de água tratada nos bairros Umuarama I, Recanto dos Pássaros, Jardim São Paulo e Setor Industrial Norte, os moradores participaram do TTSA. 

O projeto faz parte de um programa da Caixa Econômica Federal que prepara a população para receber água tratada com foco na preservação ambiental, saneamento básico e educação sanitária. 
As ações do TTSA foram desenvolvidas entre os meses de janeiro e novembro de 2010 com a realização de reuniões mensais, palestras, oficinas temáticas, curso de educação ambiental e gincana educativa com os moradores atendidos pela ampliação da rede.

“Com esse trabalho pretendemos formar multiplicadores motivados e compromissados com a preservação do meio ambiente, combate ao desperdício e redução de doenças transmitidas por água contaminada”, explicou  Juventino Silva, diretor do SAAES.

Além dos quatros bairros que participaram do TTSA, mais quatorze localidades receberam água tratada pelo projeto de saneamento. Um investimento de aproximadamente R$ 2, 850 milhões entre recursos do Ministério das Cidades e SAAES. São eles: Jardim Paulista I e II, Jardim Ibirapuera, Jardim Maripá, Jardim Santa Mônica, Jardim Ipiranga, São Cristóvão, Menino Jesus I e II, Jardim Itália, Jardim Pérola, Jardim Lisboa, Jardim São Paulo II e melhorias no centro.    

Participaram da realização desse trabalho assistente social, biólogo, sociólogo, educadores e comunicadores. Fonte: ExpressoMT - TRATA BRASIL

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. a pouco tempo estive na regiao centro oeste e tive o prazer de passar e conhecer a cidade de sinop, neste breve tempo observei que é cidade bem estruturada e voltada ao crescimento, acredito que os policos ai nao gostem de politicagem, mas usar o seu cargo publico para servir a população e este lugar, parabens para voces

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br