Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de dezembro de 2010

TERRA TURISMO MOSTRA AS 10 MAIS BELAS PRAIAS DO BRASIL

Confira as 10 praias mais lindas do Brasil



Conheça dez praias eleitas como as mais bonitas do Brasil
 
Gisele Lobato
Creative Commons/Reprodução
Em Fernando de Noronha, o jornal elegeu três praias


O jornal britânico The Guardianpublicou uma lista na qual elege as dez praias mais bonitas do Brasil. A discussão é longa, afinal, beleza varia de gosto para gosto e praia bonita é o que não falta por aqui. Ainda assim, vale a pena conferir esses lugares que, seguramente, não são só para inglês ver.




1. Alter do Chão (PA): A água aqui é tão doce quanto a idéia de descansar alguns dias sobre as areias finas que o Rio Tapajós revela na época da vazante, que vai de agosto a janeiro. Esse "caribe amazônico" fica a 32 km da cidade de Santarém.


2. Fernando de Noronha (PE): Com várias ilhas e fama de beleza intocada e incontestável, é difícil mesmo escolher uma única praia do arquipélago. O The Guardianrecomenda a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos e a Atalaia.


3. Praia do Toque (AL): Semideserta, localizada em São Miguel dos Milagres, a 100 km de Maceió. Entre fazendas de coco e os recifes de coral no mar, a praia possui águas quentes e esverdeadas.


4. Taipus de Fora (BA): Essa praia consegue se destacar até na incrível península do Maraú, onde está localizada. São 7 km de costa, com águas claras, recifes gigantes e um vasto coqueiral.


5. Caraíva (BA): Um dos pontos mais tranquilos da Costa do Descobrimento. O acesso só é possível por meio de canoas, o que faz do vilarejo rústico e sem carros perfeito para quem busca sossego.


6. Arpoador (RJ): Entre o Forte de Copacabana e a Praia de Ipanema, o conhecido point carioca que se diferencia pela vista de cartão-postal oferecida do topo da Pedra do Arpoador. Ótima para curtir um pôr-do-sol.


7. Lopes Mendes (RJ): Não é à toa que essa praia é a mais famosa da Ilha Grande. É voltada para o Oceano, totalmente desabitada e possui águas azuladas e areia fina. Serve tanto para banho como para o surfe.


8. Praia da Fazenda (SP): Fica em Ubatuba, no único ponto onde o Parque Estadual da Serra do Mar alcança o nível da água. Assim, além da floresta, também a costa está protegida. A Praia da Fazenda está entre um rio, o mar calmo, um manguezal e a vegetação de restinga.


9. Bonete (SP): Para alcançá-la é preciso cruzar 15 km de trilha em Ilhabela, o que não é nenhum sacrifício. Há Mata Atlântica, cachoeiras e mirantes para não deixar ninguém ansioso. Ao chegar, descanse na mais completa paz sobre as areias douradas.


10. Lagoinha do Leste (SC): No sul da ilha de Florianópolis, só é alcançável a pé ou de barco. Além da praia, há costões, cachoeira, mata nativa e uma lagoa.

Especial para Terra

VEJA AS FOTOS DAS PRAIAS ELEITAS:


                     Fotos: Creative Commons/Reprodução

NNo sul da ilha de Florianópolis, Lagoinha do Leste só é alcançável a pé ou de barco







Caraíva é um dos pontos mais tranquilos da Costa do Descobrimento, o acesso só é possível por meio de canoas






A água de Alter do Chão é tão doce quanto a idéia de descansar alguns dias sobre as areias finas que o Rio Tapajós





Entre o Forte de Copacabana e a Praia de Ipanema, o Arpoador se diferencia pela vista de cartão-postal





A Praia da Fazenda, em Ubatuba, está entre um rio, o mar calmo, um manguezal e a vegetação de restinga





O The Guardian recomenda a Praia do Sancho (foto), a Baía dos Porcos e a Atalaia, no arquipélago de Fernando de Noronha




Para alcançar a Praia do Bonete é preciso cruzar 15 km de trilha em Ilhabela





Não é à toa que Lopes Mendes é a mais praia famosa da Ilha Grande



Semideserta, localizada em São Miguel dos Milagres, a 100 km de Maceió, a Praia do Toque possui águas quentes e esverdeadas






São 7 km de costa, com águas claras, recifes gigantes e um vasto coqueiral em Taipus de Fora


QUAIS SÃO AS SUAS PRAIAS PREFERIDAS E MAIS BELAS?

VOCÈ CONCORDA OU NÃO COM AS ESCOLHAS DO "THE GUARDIAN" ?
AGORA QUE VAI SAIR DE FÉRIAS, QUE TAL FAZER AS SUAS ESCOLHAS E ENVIAR AS FOTOS PARA PUBLICARMOS?

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br