Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de janeiro de 2011

PRIMEIRA INAUGURAÇÃO DO GOVERNO DILMA FOI CANCELADA PARA EVITAR PROTESTO DOS AMBIENTALISTAS




Daniel Marenco/Folhapress
Usina termelétrica Candiota 3, no Rio Grande do Sul, que receberia a visita da presidente Dilma Rousseff hoje

28/01/2011 - 08h37

Dilma cancela ida a usina para evitar protesto ambientalista

Silvio Navarro - SP


A descoberta de que ONGs ambientalistas articulavam uma manifestação contra o funcionamento de Candiota 3, no Rio Grande do Sul, levou a presidente Dilma Rousseff a cancelar a inauguração da usina, prevista para hoje.

O Planalto não deu explicações para o cancelamento do evento --uma inauguração simbólica da "fase C" da termelétrica a carvão, em operação desde 2010.



O Greenpeace afirma que a usina a carvão é poluente, e que Dilma defendeu em sua campanha, no ano passado, a utilização de energia limpa.
Na última semana, uma equipe da ONG produziu imagens da usina para usar em um documentário com críticas ao governo.

Segundo a Folha apurou, a equipe precursora do Planalto soube da movimentação dos ambientalistas e alertou a presidente de que enfrentaria desgaste. Seria o primeiro discurso de Dilma em palanque desde que assumiu o cargo.

A estrutura do evento já estava pronta. Era prevista exibição da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Foram convidadas 2.000 pessoas e diversos prefeitos do Estado.

Candiota 3, lançada por Lula em 2006, é a maior obra do PAC na região Sul. O investimento é de R$ 1,3 bilhão. O nome de batismo da usina é "Presidente Médici".

O cancelamento da visita de Dilma foi comunicado na noite de anteontem ao presidente da CGTEE (Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica), Sereno Chaise, aliado histórico de Dilma no Estado --saíram juntos do PDT brizolista rumo ao PT. Fonte: FOLHA ONLINE

SAIBA MAIS:


Candiota 3 quer mudar a imagem das usinas térmicas a carvão no Brasil  - (Presidencia.gov.br)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br