Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de março de 2011

GEOCIÊNCIAS DA USP REALIZA WORKSHOP SOBRE CHUVAS DE VERÃO




Chuvas de verão: Importância da geologia na prevenção de desastres naturais


25/3/2011

Dia 30/3/2011
Faltam 4 dias para o início do evento. Duração: 1 dia
Agência FAPESP – O Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo e a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental realizarão no dia 30 de março, em São Paulo, o workshop Chuvas de verão: Importância da Geologia na prevenção de desastres naturais.

O evento debaterá a importância do conhecimento geológico na redução dos desastres naturais relacionados a escorregamentos e inundações, fenômenos naturais que fazem parte do cotidiano da população brasileira e que são passíveis de serem previstos.

Especialistas discutirão a atuação do poder público, dos institutos de pesquisas e da universidade na previsão e prevenção dos desastres naturais, bem como no gerenciamento do risco inerente, particularmente no período das chuvas de verão.

“Chuvas de verão no município de São Paulo”, “A abordagem fisiográfica na cartografia de perigos e riscos”, “História do desenvolvimento do mapeamento de risco como atividade do geólogo”, “Cartas geotécnicas e cartas de risco: distinções no significado, na elaboração e no uso” e “O serviço geológico no Brasil – CPRM – Atuação na prevenção de desastres naturais” serão alguns dos temas em pauta.


Mais informações/Programação: www.igc.usp.br 
 
Fonte: Agência Fapesp

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br