Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de março de 2011

HÁ RAZÕES PARA CRER NUM MUNDO MELHOR





DO BLOG DA GISELE BUNDCHEN


Existe um vídeo que está rolando na internet chamado “Há razões para crer em um mundo melhor.” O material mostra relações quantitativas de coisas ruins e boas que acontecem no mundo ao mesmo tempo, como por exemplo:
- Para cada tanque de guerra fabricado no mundo, 131 ursos de pelúcia são produzidos;
- Para cada pessoa corrupta, há oito mil doadores de sangue;
- Enquanto um engenheiro desenha uma arma nova, um milhão de mães fazem bolos de chocolate;
Essa iniciativa faz com que nós, seres humanos, tenhamos mais esperança no mundo em que vivemos e que, apesar dos pesares, existem muito mais pessoas querendo o bem do que o mal. Você já parou pra pensar que, no momento em que uma pessoa morre, outra está nascendo? É tão mais confortável pensar que, mesmo com as tragédias que acontecem no dia-a-dia, milhares de coisas boas surgem para contrapor.
Se só houvesse tragédias, ou apenas atitudes boas no mundo, nós não saberíamos dar valor à vida. Não teríamos tantos progressos tecnológicos e medicinais. Ou então, imagina que ruim seria se só houvesse dias de sol e jamais dias nublados com chuvas? Aqueles dias de assistir filmes, ler livros, tomar chocolate quente estariam extintos. Isso não seria nada bom, vamos combinar.
Ou seja, é necessário que haja esse equilíbrio, o yin e o yang, o preto e o branco, o frio e o quente, o bom e o ruim. Essas oposições nos formam pessoas de características diferentes, porém, que se completam. Vamos buscar um mundo melhor, com atitudes benéficas para a sociedade. Não precisa ser nada complexo, pode ser o simples “bom dia” às pessoas ou até mesmo adotar um animal desamparado. Coisas que não estão longe da nossa realidade, mas que precisamos apenas de um empurrãozinho para nos habituar a novos hábitos de viver.
No final, perceberemos que a quantidade de coisas ruins serão poucas perto das milhares de atitudes positivas que teremos contabilizado. Por isso, reaja.
Assista ao vídeo que nos chamou tanto a atenção

En el 2010, Coca-Cola realizó un estudio sobre el estado del mundo. Los datos obtenidos ponen en evidencia que somos millones los que queremos vivir tranquilos y sin miedo. Que hay razones para creer en un mundo mejor.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br