Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de março de 2011

PREFEITO DE CURITIBA/PR ANUNCIA PROJETO PARA RECUPERAR RIOS


Foto do Rio Belém na região das nascentes - "A recuperação ambiental é possível e necessária."


No Dia Mundial da Água prefeito de Curitiba/PR anuncia projeto para despoluir rios


Um projeto para despoluir os Rios Uvu e Belém, foi anunciado pelo prefeito Luciano Ducci (PSB), por volta das 11h na terça-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água. O projeto será realizado pela prefeitura da cidade em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O Rio Uvu é um dos principais afluentes da bacia do Rio Barigui. O Rio Belém passa pelos principais pontos da capital, como Palácio Iguaçu, Av. Cândido de Abreu e Centro Cívico.
O tempo estimado para recuperação dos rios, incluindo mutirões de limpeza e educação ambiental, é de dois anos. O investimento é de R$ 11,4 milhões.
O prefeito anunciou também o início das obras para dois novos parques nos bairros Fazendinha e Cidade Industrial (CIC). O investimento será de R$ 19 milhões. A construção será ao redor do Rio Barigui com o objetivo de prevenir possíveis enchentes na cidade. Os Parques Cambuí, Tanguá, Tingui e Barigui tem a mesma função.(Fonte: Adriana Justi/ G1) - AMBIENTE BRASIL
EM 2008 ESTA MESMA PROMESSA JÁ FOI FEITA:

5 de julho de 2008

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br