Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de março de 2011

REPOVOAMENTO DA BACIA DO PARANAPANEMA SOLTARÁ 110 MIL PACUS NO DIA DO RIO PARDO





DUKE ENERGY SOLTA 110 MIL PACUS EM 
SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Parte do programa da empresa para repovoamento da Bacia do Paranapanema, soltura é comemorativa ao Dia do Rio Pardo
Como parte das comemorações pela Semana da Água e Dia do Rio Pardo (27 de março), a Duke Energy solta 110 mil pacus-guaçu jovens nas águas do Rio Pardo, em Santa Cruz do Rio Pardo, nesta sexta-feira (25). Este é o terceiro ano consecutivo em que a Duke Energy realiza a soltura de peixes comemorativa ao Rio Pardo, num evento em conjunto com a Sabesp.Técnicos das duas empresas ministram palestras sobre meio ambiente para estudantes de escolas públicas da cidade, que também acompanham a soltura.
A ação faz parte do programa da Duke Energy para repovoamento da Bacia do Paranapanema, que solta 1,5 milhão de peixes de espécies nativas a cada ano. De acordo com o coordenador do programa, o biólogo Norberto Vianna, o Rio Pardo é um dos maiores tributários do reservatório da usina hidrelétrica Salto Grande, uma das oito sob concessão da empresa no Rio Paranapanema.
“Os tributários são utilizados como rota de migração para reprodução dos peixes dos reservatórios, sendo o Rio Pardo o principal para o reservatório Salto Grande, daí a importância do local para a soltura de peixes”, explica Vianna. “A soltura é feita num ponto do Rio Pardo que fica ao lado da Sabesp, que também concede espaço à Duke Energy para palestras de educação ambiental, realizadas em parceria. A Sabesp também divulga amplamente o evento, que tem grande adesão da comunidade”, complementa.
Vianna avalia a parceria com a Sabesp como “bastante positiva”. Segundo ele, a participação nas comemorações pelo Dia do Rio Pardo é importante para a Duke Energy, já que a empresa trabalha pelo repovoamento da Bacia do Paranapanema promovendo não somente a soltura de peixes, mas também a educação ambiental. “É mais uma oportunidade da Duke Energy participar da vida das comunidades vizinhas os seus empreendimentos no Rio Paranapanema”, pontua Vianna
Mariana Chiquetto
Assessoria de Imprensa
Pauta Comunicação
(18) 3908-7422
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br