Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de março de 2011

SAÚDE DOS MANANCIAIS SERÁ A PALESTRA EM RIBEIRÃO PIRES (SP) NA SEMANA DA ÁGUA 2011


Represa Billings    - sua ocupação e poluição

Ribeirão Pires terá palestra sobre saúde dos mananciais
  Por: Claudia Mayara  (mayara@abcdmaior.com.br)

 
Evento discutirá a ocupação irregular e o bombeamento das águas do rio Pinheiro para a Billings

Na próxima terça-feira (22/03), às 19h, será realizada na Câmara de Ribeirão Pires a palestra "A Saúde dos Mananciais", que será ministrada pelo geólogo e deputado estadual Adriano Diogo (PT). O objetivo é aproveitar o Dia Mundial da Água para apontar os problemas que envolvem os corpos de água da Grande São Paulo, como a represa Billings, conscientizar a população e propor possíveis soluções às situações citadas.

O parlamentar garante que serão abordados temas polêmicos, como a ocupação irregular das áreas de mananciais; os recursos hídricos da Grande São Paulo; o bombeamento das águas poluídas do rio Pinheiros para a Billings; e o sistema de flotação que o governo do Estado propôs para despoluir as águas do Pinheiros com o objetivo de reverter as águas para a represa do ABCD e gerar energia na Usina Henry Borden, em Cubatão.

“Vamos fazer uma grande crítica ao governo. Essa história de flotação é uma tremenda mentira, não resolve nada. Chega a ser vergonhoso”, criticou o deputado.
O evento gratuito é aberto à população e está sendo organizado pela Secretaria de Verde, Meio Ambiente e saneamento Básico do município.

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br