Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de março de 2011

SOS RIO DA MADRE - FLORIANÓPOLIS (SC)



“Movimento S.O.S RIO DA MADRE” ganha força e adesão



O “Movimento S.O.S RIO DA MADRE” deflagrado no ultimo sábado, dia 11, na Guarda do Embaú, por um grupo composto por moradores, surfistas, comerciantes, empresários, pousadeiros, artistas e amantes do Rio da Madre ganhou força e adesão nesta terça-feira, dia 15, quando foi realizado mais um encontro. Na oportunidade foi escolhida a comissão que vai encabeçar o Movimento: Plínio Bordin (Presidente); Marcos Aurélio Gungel (Vice-presidente); Aldo Rey Junior (1º. Secretário); Marli Marçal (2º. Secretária); Sandra Cristina Agostinho (Tesoureira); Washington Madeira e Cristina Filomeno ( Atividades Esportivas); Larissa Linhares (Assessora de Comunicação); Geraldo J. H. da Rosa e Luis Pimenta (Assessoria Ambiental). 

O PORQUE DO MOVIMENTO

O Movimento pretende sensibilizar as autoridades e organizar um ABRAÇO salvador ao Rio da Madre, na Guarda do Embaú, como passo inicial em busca do saneamento básico para a região e adjacências e resolução dos demais problemas ambientais e de infraestrutura. Até o fechamento da coluna algumas personalidades conhecidas do estado já se engajaram no movimento. 

O surfista Teco Padaratz; o deputado estadual Renato Hinnig (PMDB); o grupo teatral Bruxos da Corte, os músicos André Guesser (Samambaia Sound Club); Gustavo Barreto (Sociedade Soul), Macarrão (Nós Na Aldeia), Zabeba, Tavinho Canastra, Nathan Malagolli, Timbre, o surf repórter de Florianópolis Maurio Borges, os surfistas Ricardo dos Santos, Vinícius Pereira, Júnior Maciel, Carlos Kxot, Nodin Silveira; os artistas plásticos Jacob Silveira, Maurício Loureiro e Plínio Verani, o ex-vereador de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Vidal; Marli Marçal, ex-vice-prefeita de São José, o professor Washington Madeira e é claro, uma relação de cidadãos preocupados com o ritmo acelerado da degradação do Rio da Madre.

Dia do Abraço ao Rio da Madre 

Gabinete da Deputada Angela Albino- Assessoria de Imprensa

Atendendo reivindicação do Movimento SOS Rio da Madre, a deputada estadual Angela Albino (PC do B) apresentou requerimento solicitando à Casan e à Fundação do Meio Ambiente (Fatma) ações urgentes e emergenciais no sentido de controlar a crescente contaminação daquele que é considerado um dos principais rios da Grande Florianópolis.
O Rio da Madre nasce nas encostas da Serra do Tabuleiro, percorre a chamada Baixada do Maciambu, no município de Palhoça, e desemboca no Oceano Atlântico. Nos últimos anos, resíduos de defensivos agrícolas utilizados nas lavouras de arroz e o precário sistema de saneamento básico dos moradores ribeirinhos têm contribuído para a degradação ambiental do rio.
- A poluição do Rio da Madre é um problema gravíssimo que precisa ser tratado com toda a urgência necessária. A degradação ambiental trará impactos negativos à economia de toda a região, sobretudo no que se refere à pesca artesanal e na atividade turística – afirmou a deputada Angela Albino. Fonte: Blog MarosKito

Veja reportagem realizada pela TVAL sobre a falta de saneamento básico na Guarda do Embaú 


PARABÉNS COMUNIDADE GUARDA DO EMABÚ - PALHOÇA - SC!  QUE O EXEMPLO DE VOCÊS POSSA SER SEGUIDO POR MUITAS OUTRAS NO BRASIL!


E A SUA COMUNIDADE?  O QUE ESTÁ FAZENDO PARA RECUPERAR OS SEUS RIOS? 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br