Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de abril de 2011

LANÇAMENTO DA 25ª EDIÇÃO DO PRÊMIO JOVEM CIENTISTA EM COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DO CNPq

Cerimônia de aniversário da agência do MCT será marcada por lançamentos de 
prêmios e entrega de títulos a cientistas e instituições
CNPq faz 60 anos

27/04/2011

Agência FAPESP – O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) completou 60 anos de existência no domingo (17/4).


Apesar de ter sido criado em 15 de janeiro de 1951, por meio da Lei nº 1.310, a primeira reunião do conselho deliberativo do órgão foi realizada em 17 de abril.


A cerimônia de comemoração será realizada nesta quarta-feira (27/4), em Brasília. Junto ao evento será lançada a 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que terá como tema “Cidades Sustentáveis”. No mesmo dia, será lançado o Prêmio de Fotografia, Ciência e Arte.


Durante a cerimônia, o sociólogo Gabriel Cohn, o engenheiro Evando Mirra de Paula e Silva e o médico Zilton de Araújo Andrade receberão o título de Pesquisador Emérito. Já a Fundação Conrado Wessel (FCW) e a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) receberão Menção Especial de Agradecimento do CNPq.


Os títulos são concedidos a pesquisadores que prestaram relevantes contribuições ao desenvolvimento científico e tecnológico do país e a instituições colaboradoras que incentivaram o crescimento, desenvolvimento, aprimoramento e divulgação da agência na missão de fomento a pesquisa e formação de recursos humanos para a pesquisa em todas as áreas do conhecimento.


Segundo o CNPq, para 2011 a instituição pretende apoiar mais de 14 mil pesquisadores com bolsas de produtividade em pesquisa, além dos cerca de 20 mil bolsistas de mestrado e doutorado e outros 7 mil bolsistas apoiados em diferentes modalidades de fomento tecnológico.


Linha do tempo do CNPq: www.cnpq.br/img/swf/banner/linha_do_tempo.pdf
Fonte: Agência Fapesp






BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br