Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de junho de 2011

PROJETO ÁGUA TAMBÉM E MAR DO CENTRO ESCOLA MANGUE



Projeto Água Também é Mar

Desde o início de 2010 o Centro escola Mangue vem realizando o projeto àgua Também é Mar – Escola dos Povos do mangue. O Projeto tem o objetivo de Recuperar e conservar as áreas estuarinas de Pernambuco por meio de em  iniciativas que contribuem para a conservação e preservação dos recursos ambientais e à consolidação da consciência socioambiental brasileira.

O Água também é mar foi contemplado no Programa Petrobras Ambiental e atua num período de nos estuários dos rios Una(município de São José da Coroa Grande), Ipojuca/GL2 (município de Cabo de Santo Agostinho ), Capibaribe (município do Recife) e rio Goiana (município de Goiana).





O projeto trabalha de forma integrada envolvendo ações como: (monitoramento e reflorestam ento das áreas; oficinas de educação e capacitação; resgate das produções e tradições estuarinas que valorizem as culturas locaisproposições de políticas públicas, etc.). Tudo com o objetivo de implementar uma gestão sustentável dos recursos e da biodiversidade estuarina nessas regiões.
.
Para Luciana Silva, coordenadora do Centro Escola Mangue Esse projeto é de suma importância pois as áreas estuarinas desses rios têm grande relevância para o sistema costeiro de Pernambuco, suas bacias participam de mais de 60% da economia pernambucana e recebem a carga de poluição de mais de 80 municípios do Estado. Os manguezais são ambientes frágeis e essenciais na manutenção da vida marinha, são filtros naturais da degradação destes rios e da contenção do avanço do mar, de berçário e de estadia de fauna migratória, além de garantir a subsistência de milhares de famílias.










BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br