Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de agosto de 2011

Nível do Rio Itajaí-Açu chega a seis metros em Blumenau - ALERTA

Rio Itajaí-Açú atinge os 6m e coloca Blumenau, oficialmente em Estado de Alerta.
Publicado por Eliane em 1 agosto 2011 às 19:00
http://arcadenoe.ning.com/profiles/blog/list?user=3siwikrv4adns

Moradores de Itajaí e região, fiquem atentos à Defesa Civil de sua cidade. Os rios das regiões da Itaipava e Promorar já começaram a transbordar.

Mais informações:
http://defesacivil.itajai.sc.gov.br/


_______________________

Nível do Rio Itajaí-Açu chega a seis metros em Blumenau


Cidade continua em estado de alerta


O nível do Rio Itajaí-Açu chegou a seis metros em Blumenau, de acordo com a medição feita às 18h desta segunda-feira pela Defesa Civil. A projeção era de que o rio chegasse a 5,80m, mas de acordo com o Centro de Operações do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (Ceops), com o aumento da chuva nas últimas horas, a previsão é de que o nível do rio atinja 6,5m à meia-noite. Se a chuva parar, a tendência é de que o Itajaí-Açu comece a baixar nesta madrugada.


De acordo com o secretário de Defesa Civil de Blumenau, José Egídio de Borba, a cidade está em estado de alerta e a partir desse momento todos os secretários estarão de sobreaviso para atender a população. A primeira rua é atingida pelas águas, é a 1º de Janeiro, no Bairro Itoupava Norte, quando o rio atinge 8m.



ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br