Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de setembro de 2011

ALERTA METEOROLÓGICO PARA RS, SC, PR, SP E MS DIVULGADO NA REDE ARCA DE NOÉ


Alerta meteorológico para RS, SC, PR, SP e Mato Grosso do Sul

Alerta meteorológico para RS, SC, PR, SP e MS
Atenção locutores e produtores de emissoras do  Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Spot de alerta enviado para os Estados, para a possibilidade de chuva forte localizada em várias cidades entre hoje (a começar pelo território gaúcho), amanhã (Santa Catarina e Paraná) e a madrugada de domingo (São Paulo e Mato Grosso do Sul).

Enfatizamos ainda na virada radical do tempo, onde tempestades severas, principalmente com raios e ventania poderão ser verificadas nos Estados citados.

Antes da onda de tempo severo, nos boletins de alerta, também estão dados atualizados sobre a onda de calor que domina os municípios, o que pode tornar este, o dia mais quente do ano em vários pontos.
De olho no tempo: https://twitter.com/deolhonotempo

DESCARGAS ATMOSFÉRICAS EM TEMPO REAL.
Rio Grande do Sul já registra ventos de 70km/h e queda de granizo
Desde a madrugada, nuvens carregadas causam chuva, trovoadas, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo no Rio Grande do Sul. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, o granizo foi registrado em Arroio Grande, no sul do Estado e os ventos fortes foram observados em Bagé, com pouco mais de 70km/h. Já em Santa Catarina, no Paraná, no Sudeste e em boa parte do Nordeste, o tempo encontra-se aberto e com poucas nuvens.

Por Deliane Assis
http://www.tempoagora.com.br/noticias.html/53700/rio-grande-do-sul-...

Imagem Animada do Satélite clicar no Link abaixo.
http://rammb.cira.colostate.edu/ramsdis/online/loop_timestamp_640.a...

Alerta para temporais no Sul do Brasil

Uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e com forte intensidade. A passagem sobre o Estado será relativamente lenta. Nesta sexta-feira e também no sábado, 1 de outubro, esta frente fria vai manter nuvens carregadas por todo o Rio Grande do Sul. Muitas pancadas de chuva e raios são esperados para todo o Estado, com risco de temporais com chuva volumosa e ventania.

A situação é de alerta para todas as regiões gaúchas na sexta-feira e no sábado.As rajada de vento mais intensas devem variar, em média, de 60 a 80 km/h. Porém,  há risco de ventos em torno dos 100 km/h, por conta do relevo local. Há risco de chuvas moderadas a fortes nesta sexta-feira e no sábado em todo o Rio Grande do Sul, quepotencial para alagamentos nas áreas urbanas.

No fim de semana, a frente fria avança sobre Santa Catarina e Paraná. No sábado, 1 de outubro, há risco de temporais com ventania e chuva volumosa em Santa Catarina e no centro-oeste e sul do Paraná.

No domingo, 2 de outubro,  não deve chover no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina a chuva diminui, mas ainda poderá ser volumosa na parte norte e nordeste do Estado. Há risco de temporais em todo o Paraná no domingo. As rajadas de vento mais intensas no fim de semana devem variar, em média, de 60 a 80 km/h, mas em áreas de relevo acentuado, as rajadas poderão se aproximar dos 100 km/h.

Climatempo
http://www.climatempo.com.br/noticias/57838/temporais-no-sul-do-bra...  (FONTE: Rede Arca de Noe Ning)
AJUDEM A EVITAR TRAGÉDIAS:  AVISE AS POPULAÇÕES EM ÁREAS DE RISCO NA SUA BACIA HIDROGRÁFICA. SE PUDER, REPASSE ESTE ALERTA PARA A DEFESA CIVIL LOCAL. 


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. ॐ Jesús Ybarzo Benito Yvytu गुर - REDEARCA DE NOE30 setembro, 2011 21:04

    Boa noite Prof. Jarmuth Andrade
    Tempestades severas no Sul do pais!
    Este final de semana vem mais uma chuvinha por ai...estaremos de olho e mantendo todos informados em tempo "quase" real...
    Obrigado Pro. Jarmuth, tenho grande carinho pela sua pessoa , e todo seu trabalho.

    Blog SOSRIOSBR NÃO TEM IGUAL.
    http://sosriosdobrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br