Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de setembro de 2011

CONGRESSO DE SANEAMENTO DE PORTO ALEGRE ABORDA TEMAS POLÊMICOS



26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental 

Terceiro dia do Congresso de Saneamento aborda temas Polêmicos em Porto Alegre





Depois de movimentar a capital gaúcha com a presença de importantes autoridades políticas, o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental reinicia suas atividades nesta terça-feira, 27, no Centro de Eventos Fiergs, abordando temas extremamente relevantes para a sociedade.
 
Durante todo o dia, será realizado o Fórum Nacional de Resíduos Sólidos, com discussão pública e a abordagem dos temas: “Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos – importância de novos instrumentos de monitoramento”; “Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde - principais desafios para aplicabilidade das normas e legislações existentes e alternativas de superação” e “Pesquisa Nacional de Saneamento Básico – dificuldades para o uso das informações relativas a resíduos sólidos”.
 
Entre outros assuntos que serão discutidos na parte desta manhã estão “Eficiência energética”, “Mudanças climáticas” e “Gestão de recursos hídricos”. Na parte da tarde, os painéis reiniciam com debates sobre “Fontes renováveis de energia”, “Novas tecnologias para o tratamento da água”, “Os desafios e as metas do reuso de água”, “Gestão de bacias urbanas”, “ISO 50001 e ISO 24500” e “Infraestrutura urbana e os desafios do reassentamento involuntário”.
 
Simultaneamente ao Congresso, acontece na Fiergs o maior evento de saneamento ambiental da América Latina, a Fitabes 2011 – IX Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental. Nela estão expostos o que há de mais moderno em tecnologias para saneamento ambiental.
 
Mais informações
 
Sobre o Congresso:
 
Considerado pelo setor o maior evento de sane¬amento da América Latina e um dos três mais importantes do mundo, o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sani¬tária e Ambiental vai receber cerca de 5 mil pessoas na capital gaúcha, de 25 a 29 de setembro de 2011.
 
Tendo como tema principal o “Saneamento Ambiental: a exce¬lência da gestão como caminho para a uni¬versalização”, durante cinco dias, profissionais e técnicos do setor participarão de mais de 20 painéis, reuniões de diálogo setorial, mesas redondas, visitas técnicas, seminários e de um grande fórum sobre “Política Nacional de Resíduos Sólidos”. A programação completa do Congresso pode ser conferida no site: www.abes-dn.org.br.
 
Sobre a Fitabes:
 
Maior evento de saneamento ambiental da América Latina, a Fitabes 2011 – IX Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, além de alinhar Porto Alegre com uma das principais pautas do planeta, a sustentabilidade, irá atrair visitantes das diversas regiões do país.
 
Promovida pela Fagga | GL exhibitions, a feira conta com 265 expositores dos segmentos de: água, esgoto, resíduos sólidos, equipamentos, controle e proteção ambiental. A expectativa é que aproximadamente 9 mil pessoas cheguem à cidade para participar da Fitabes, sendo 40% oriundos da região sul.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br