Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de setembro de 2011

DIA DO RIO TIETÊ - 22 DE SETEMBRO - FIM DA EXPEDIÇÃO DO FLUTUADOR E EXPLICAÇÕES DO GOVERNADOR ALCKMIN


Quinta-feira, 22/09/2011
Foram mais de 550 quilômetros em 28 dias de navegação de Biritiba Mirim a Barra Bonita. O flutuador passou por 30 cidades paulistas por onde o Rio Tietê passa. A viagem mediu o nível de oxigênio da água em vários pontos.






SP TV 1ª EDIÇÃO - DIA 22 SET - GLOBO.COM


A CHEGADA DO FLUTUADOR, EM BARRA BONITA (SP), NO FINAL DA EXPEDIÇÃO APÓS 28 DIAS, PASSANDO POR 30 CIDADES:


Os resultados obtidos pelo flutuador desenvolvido pela Rede Globo e IPT-USP não foram muito animadores e as condições das águas do Tietê estão piores do que os que foram obtidos na 1ª expedição em 2009. 





DIA DO RIO TIETÊ



Governador fala sobre dados registrados pelo flutuador


Quinta-feira, 22/09/2011
O flutuador registrou 80% dos índices como ruins ou péssimos. Geraldo Alckmin ressalta que o números mostram o tamanho do desafio na despoluição do rio. A cidade de Barra Bonita está em festa para receber o equipamento.





Quinta-feira, 22/09/2011
A repórter esteve ao lado do equipamento durante todo o trajeto. Ela acha que a água do rio ficou pior em comparação com a outra expedição do flutuador. Para ela, o descaso das indústrias também aumentou.


Pois é Governador Alckmin, cremos que o senhor que um grande defensor do meio ambiente precisa cobrar mais ações da SABESP, da CETESB e dos órgãos fiscalizadores do Estado de São Paulo e também das Prefeituras Municipais, ao longo do Rio Tietê, para que haja uma ação mais efetiva para evitar tanta poluição no rio mais importante dos paulistas. 

Os resultados obtidos pelo flutuador da Rede Globo/IPT-USP não foram nada animadores e hoje, "DIA DO RIO TIETÊ" muito pouco temos a comemorar.

Prof. Jarmuth Andrade
Blog SOSRiosBr




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br