Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de setembro de 2011

VAMOS PARAR DE JOGAR LIXO NOS RIOS DE SÃO PAULO...8 TONELADAS SOMENTE NO CANTAREIRA



Sabesp retira 8t de material no Sistema Cantareira



28/09/2011

São Paulo - A Sabesp retirou 8 toneladas de material durante manutenção preventiva feita no Sistema Cantareira, realizada hoje. Dez mergulhadores trabalharam durante três horas no local e encheram 11 caçambas.
Foram removidos materiais armazenados em duas entradas de captação de água. Segundo a Sabesp, a desobstrução é necessária para manter a vazão e o bom funcionamento da estação de tratamento.
Às 10 horas o trabalho foi concluído e o abastecimento de água, que havia sido interrompido em Carapicuíba, Osasco, Barueri, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Guarulhos e São Caetano, além de 14 bairros paulistanos, começou a ser normalizado.
A ação preventiva acontece periodicamente nas represas que fornecem água para a Região Metropolitana de São Paulo. No caso do Sistema Cantareira, que abastece 9,5 milhões de pessoas, a operação anterior havia ocorrido em 2007.

Fonte: NOTICIAS BOL


Sabesp convida para apresentação da operação das represas do Sistema Cantareira

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) convida para a apresentação da Operação das Represas do Sistema Cantareira, com destaque para o período de chuvas (outubro a março).
A apresentação será feita nas dependências da represa Jaguari, município de Vargem, nesta terça-feira, 04/10, a partir das 9h30.
O objetivo é mostrar aos jornalistas o papel das represas do Sistema Cantareira, tanto no abastecimento público quanto no controle de cheias no período de chuvas.
Está prevista também uma visita às instalações da Jaguari, quando os jornalistas poderão conhecer de perto a represa, as comportas e demais equipamentos.
A represa fica na Rodovia Fernão Dias, Km 08, município de Vargem. 



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br