Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de outubro de 2011

15 DE OUTUBRO - UNIDOS POR UMA MUDANÇA GLOBAL



15/10/2011
''Saiamos às ruas do mundo no dia 15 de outubro!''
Manifesto dos indignados conclamando ato mundial programado para 951 cidades e 82 países.



Eis o Manifesto.


15 de outubro – Unidos por uma mudança global


O dia 15 de outubro gente de todo o mundo tomará as ruas e praças. Da América à Asia, da África à Europa, as pessoas estão-se levantando para reclamar seus direitos e pedir uma autêntica democracia. Agora chegou o momento de nos unirmos todos em um protesto mundial não-violento.

Os poderes estabelecidos atuam em beneficio de uns poucos, ignorando a vontade da grande maioria sem que se importem do custo humano ou ecológico que tenhamos que pagar. Esta intolerável situação deve terminar.

Unidos em uma só voz, faremos saber aos políticos, e as elites financeiras a quem eles servem, que agora somos nós, as pessoas, quem decidiremos nosso futuro. Não somos mercadorias nas mãos de políticos e banqueiros que não nos representam.

O 15 de outubro nos encontraremos nas ruas para botar em ação a mudança global que queremos. Nos manifestaremos pacificamente, debateremos e nos organizaremos até o conseguir.
É a hora de nos unirmos. É a hora de nos ouvirem.




No Brasil ato ''unidos por uma mudança global'' acontece em 39 cidades
No dia 15 de outubro (sábado), ativista em mais de 869 cidades de 71 países devem sair às ruas em uma mobilização sob o slogan “unidos por uma mudança global”.  O protesto global foi convocada pelos “indignados” que tomaram as praças espanholas em maio deste ano. Segundo seus organizadores a principal reivindicação "deve reclamar uma democracia de fato, uma democracia real".

Somente no Brasil ao menos 39 cidades estão se preparando para a data. Neste endereçohttp://www.democraciarealbrasil.org/ é possível encontrar a programação articualda em diferentes cidades no Brasil.

Em São Paulo a concentração está marcada para o centro, as 10h no largo São Bento, de onde os manifestantes caminharão até o vale do Anhangabaú onde acamparão. Lá ocorrerão oficinas, intervenções culturais, assembleias. Não há data definida para o fim da acampamento.

No Brasil, o "15.O" -- como está sendo chamado -- é organizado por uma série de movimentos e indivíduos unidos em torno de uma crítica ao modelo da democracia representativa e uma série de reivindicações em comum: contra o estado penal e a criminalização dos movimentos sociais e da pobreza; contra o uso de armas por parte da polícia em manifestações populares; fora Ricardo Teixeira; por um SUS público e de qualidade; tarifa zero para o transporte público; 10% do PIB para a educação pública, gratuita e de qualidade; pela legalização do aborto; pela aprovação do PLC 122 (projeto de lei que criminaliza a homofobia); legalização das drogas; contra o PAC, Belo Monte e o novo Código Florestal; por uma Comissão da Verdade, Memória e Justiça autônoma, entre outras.

- Outros sites:
http://www.democraciarealbrasil.org/
http://map.15october.net/main


Para ler mais:
FONTE:  INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br