Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de outubro de 2011

AS CHUVAS ESTÃO CHEGANDO E A CIDADE DE SÃO PAULO SÓ INVESTIU 8,3% DA VERBA CONTRA ENCHENTES




O paulistano está perguntando: vai acontecer tudo de novo? 

(fotos: CULTURAMIX)

Kassab só gasta 8,3% da verba e diz que SP 'está bem preparada'

Parte das ações previstas de combate a enchentes neste ano ficará só para 2012; drenagem é um dos serviços prejudicados


14 de outubro de 2011

O Estado de S.Paulo
A Prefeitura não usou toda a verba destinada ao combate de enchentes nos nove primeiros meses deste ano. Ontem, durante vistoria às obras de reconstrução das galeria de águas pluviais da Água Branca, na zona oeste, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) admitiu que as demais intervenções previstas no Orçamento deste ano ficarão para 2012. Apesar disso, disse que a cidade está "bem preparada" para enfrentar as chuvas do verão.
"O importante é que o recurso está reservado. Agora, é uma questão de definir projeto, de fazer a licitação e depois fazer a obra. Temos a expectativa de que, em dois anos, teremos tudo solucionado em relação a todas as intervenções", disse.
Segundo dados da execução orçamentária atual, a reserva de recursos mencionada por Kassab alcança apenas 22% do total previsto para o combate às enchentes na capital. Dessa verba, só 8,3% foram gastos efetivamente - ou R$ 57,1 milhões de um total de R$ 683 milhões.
Os serviços mais prejudicados pela falta de investimentos estão relacionados à drenagem das águas das chuvas e à limpeza mecânica de córregos. Áreas que comumente alagam, como a Bacia do Anhangabaú, no centro, não foram contempladas com obras.
Nem as obras da galeria da Rua Germaine Burchard, na Água Branca, zona oeste, ficarão prontas até o próximo verão, a tempo de evitar alagamentos na região da Lapa. A reconstrução do sistema, que aumentará a capacidade de escoamento de água, só deve acabar após o verão. FELIPE FRAZÃO E RODRIGO BURGARELLI.  Fonte:  O Estadão Online


CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS DAS ENCHENTES EM SÃO PAULO - SP


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br