Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de outubro de 2011

BELO HORIZONTE SOFRE COM A PRIMEIRA CHUVA DE OUTUBRO

CAMPANHA PERMANENTE "DIGA NÃO ÀS ENCHENTES"


Reprodução TV Alterosa
 Na avenida Amazonas, altura do bairro Prado, o asfalto cedeu
Jornal da Alterosa 1ª Edição - 12/10/2011

BH não suporta primeira chuva de outubro

12 de outubro de 2011

Casas estão sem energia até agora e ruas intransitáveis. E é bom o belo-horizontino ficar atento porque há mais previsão de chuva por aí. A BHtrans continua com dificuldades para monitorar o trânsito da cidade, já que as câmeras estão fora do ar por causa da queda de energia.

Clique e veja as imagens do caos!

A noite na casa do analista de sistemas Guilherme Scheib foi á luz de velas. A energia elétrica acabou na tarde passada e o que está na geladeira já começa a estragar. "Eu liguei pra Cemig e não consigo retorno. É só a máquina. Não tem ninguém pra falar com você", desabafa.

O problema no bairro da Graça, onde Guilherme mora, foi provocado pela queda de uma árvore e afetou dezenas de famílias. Ela foi arrancada do chão pela raiz durante o vendaval acompanhado de chuva que caiu sobre Belo Horizonte. Os galhos puxaram a fiação da Cemig e a energia foi cortada. A dona de casa Ana Maria Sebastiana Wetter conta que levou um susto; "O fio ficou pendurado e dando estalos", descreve. 

Na cidade inteira teve transtornos: árvores caídas interromperam faixas de trânsito. Na manhã desta quarta-feira muitas ainda estavam no meio do caminho. Uma no bairro Santa Tereza - além de atingir os fios de alta tensão - ainda caiu por cima de um carro que estava estacionado. Por sorte, o dono não estava no veículo. Moradores da região estão revoltados com a demora no atendimento da Cemig.

E os resultados dessa primeira chuva de outubro não pararam por aí. Na avenida Amazonas, altura do bairro Prado, o asfalto cedeu. Uma parte da pista teve que ser isolada. No bairro São Bento, a pista de uma avenida também se encheu de rachaduras e muitos sinais de trãnsito ficaram apagados.





BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br