São Paulo, outubro de 2011 – Conscientizar as gerações futuras sobre o uso sustentável da água com o apoio de imagens e textos curtos e objetivos é a proposta da exposição “Hydros IV – Cotidiano”, que está em cartaz no átrio do Bourbon Shopping Country em Porto Alegre (RS), de 04 a 16 de outubro, no horário de funcionamento do shopping (das 10h às 22h).
A mostra faz parte da Semana da Água do Rio Grande do Sul, que ocorre de 1º a 8 de outubro de 2011 em todo o Estado, e é promovida pela Abes-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com ampla participação da comunidade, especialmente crianças em idade escolar. Com o lema “De onde vem a água que usamos?”, o evento visa refletir acerca do percurso da água e sobre o impacto que o  uso inadequado desse recurso pode provocar ao longo do caminho.
A exposição “Hydros IV – Cotidiano” reúne oito registros fotográficos de artistas de toda a América Latina que integram o livro de mesmo nome idealizado pela Mexichem Brasil, detentora da marca Amanco, e produzido pela Satori Editorial, e que foi lançado no mundo inteiro, em edição trilíngue (português, inglês e espanhol), em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março). A mostra e o livro são baseados no conceito da pegada hídrica ou pegada virtual da água, que considera a quantidade de água utilizada  para a produção de alimentos, produtos e serviços para o cálculo do nosso consumo diário de água, indo muito além do que bebemos ou usamos para tomar banho.
Semana da Água - O objetivo da Semana da Água, que coincide com a Semana Interamericana da Água, é ajudar a alcançar as metas estabelecidas pela comunidade internacional, contidas na Agenda 21 e na Declaração do Milênio (até 2015, reduzir em 50% o número de pessoas sem acesso à água potável e ao saneamento básico no planeta). Entre outras ações programadas estão música, teatro, cinema, oficinas, visitas, passeios, rodeios,  desfiles, rituais, exposições, painéis, cursos, palestras, conferências, seminários, recitais, concertos, trilhas, passeatas, mutirões e  abraços aos mananciais.
Hydros IV – Cotidiano Bourbon Shopping Country – Porto Alegre – RS
De 04 a 16 de outubro, das 10h às 22h
Grátis
Realização: Mexichem Brasil