Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de outubro de 2011

O SANEAMENTO BÁSICO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO APULO (39 MUNICÍPIOS)



BOLETIM APONTA SITUAÇÃO DO SANEAMENTO BÁSICO NA RMSP
A edição de outubro do Boletim Metropolitano de Conjuntura Social e Econômica, produzido pela Câmara Municipal, traz informações sobre o saneamento básico nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).


Segundo o estudo, que cita dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) relativos ao ano de 2009, na média, 95% da população da RMSP era atendida em 2009 com os serviços de abastecimento de água e 81% com coleta de esgoto.

Sobre o atendimento de água, 14 das 39 cidades apresentaram índice inferior à média nacional (de 81,7%) e somente quatro atingiram o abastecimento total, de 100% da população (São Caetano do Sul, Santo André, Taboão da Serra e Cotia).  

Quanto à captação de esgoto, 13 municípios ficaram abaixo do índice nacional (44,5%), e apenas São Caetano do Sul apresentou em 2009 o atendimento total.

O boletim aponta ainda que o índice de tratamento de esgoto na Região Metropolitana era de 60,8% em 2009, sendo que em nove cidades não existia naquele ano qualquer serviço de tratamento.

O BOLETIM

Produzido pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara Municipal, o boletim de outubro traz também uma análise da conjuntura econômica da Região Metropolitana de São Paulo e da execução orçamentária dos 39 municípios.

Para ler a íntegra do estudo, clique aqui.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br