Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de novembro de 2011

BLOG DA GISELE COMEMORA O DIA DO RIO - 24 DE NOVEMBRO

Os rios precisam de ajuda


24 de novembro de 2011 por Equipe Übersite

No dia 24 de novembro, é comemorado o Dia do Rio. A data foi instituída para chamar a atenção para a escassez de água, promover a conscientização nas pessoas, bem como reforçar a importância de sua preservação. Além disso, neste dia diversas comunidades promovem atividades e discussões ambientais com o intuito de levantar diferentes alternativas para proteger este recurso tão valioso para os ecossistemas do nosso planeta.
Para se ter uma ideia da importância de sua preservação, existe apenas 1% de água doce para ser dividido entre todos os seres vivos no planeta e nós, seres humanos, consumimos mais da metade dessa pequena quantidade. As águas dos rios são utilizadas para abastecimento público, agricultura, transporte, dessedentação de animais, entre outros, fazendo assim com que o custo de tratamento da água para consumo se torne cada vez maior.
Mas como você pode ajudar a cuidar da águas dos rios? Evitando o desperdício de água, preocupando-se com a destinação do seu lixo, além de um item essencial para a qualidade da água dos rios, a preservação das matas ciliares. Elas contribuem para diminuir a erosão e o ressecamento nas margens, uma vez que a fauna e a flora existentes nas áreas provocam a infiltração da água das chuvas no solo, quando retidas nas raízes da vegetação. As Matas Ciliares são consideradas Áreas de Preservação Permanente e protegidas pelo Código Florestal.
O Brasil possui o maior rio do mundo, Rio Amazonas, e muitos outros que devem ser devidamente cuidados para que no futuro possamos continuar desfrutando deste recurso tão precioso.
Por falar nisso, você já assinou a petição contra as mudanças no Código Florestal? Acesse e ajude a proteger nossa água. Fonte: BLOG DA GISELE 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br