Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de novembro de 2011

EXPOSIÇÃO SOBRE O VELHO CHICO A PARTIR DE 11 NOV NO RIO DE JANEIRO


“Rio São Francisco, um rio brasileiro”

Funarte traz ao Rio de Janeiro exposição de Ronaldo Fraga, que celebra o ‘Velho Chico’



Um novo olhar sobre o Velho Chico. Com a exposição Rio São Francisco, um rio brasileiro, que será aberta à visitação, a partir de 11 de novembro, no Mezanino do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, a Funarte e o estilista Ronaldo Fraga convidam o público a redescobrir a cultura e a beleza do Velho Chico.
A mostra é dividida em dez ambientes, com arte contemporânea, vídeo, instalações interativas e moda. Entre os destaques, um vídeo gravado e dirigido pelo ator Wagner Moura. O documentário é sobre a cidade de Rodelas, na Bahia, onde o ator foi criado, e que foi inundada, quando ele ainda era criança, para a construção de uma hidrelétrica. Em outro espaço, “Lendas do rio”, vestidos musicais ecoam a voz de Maria Bethânia declamando o poema “Águas e Mágoas do Rio São Francisco”, de Carlos Drummond de Andrade.
Rio São Francisco, um rio brasileiroDe 11 de novembro a 10 de fevereiro de 2012, segunda a sab, das 9h às 18h
Abertura (para convidados): 10 de novembro
Mezanino do Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa, 16 – Centro, Rio de Janeiro
Entrada gratuita




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br