Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de novembro de 2011

FUNASA BENEFICIARÁ COM REDE DE ÁGUA E ESGOTO 17 MUNICÍPIOS DO MS

Ivinhema (MS), uma das cidades que receberá saneamento básico
04/11/2011 

Ampliação da rede de água e esgoto chegará a 17 municípios do MS


O Mato Grosso do Sul deverá ter 17 municípios beneficiados pelas ações do PAC 2 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O programa levará obras de expansão da rede de água e esgoto para os locais selecionados. Graças à atuação do coordenador da bancada do estado no Congresso, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) conseguiu incluir mais quatro cidades às outras 13 que já haviam sido contempladas na primeira fase de seleção.
Durante reunião da bancada com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no último dia 26, Geraldo cobrou a inclusão de Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema e Eldorado no PAC 2 Funasa. Esta semana, a solicitação foi acatada e os municípios incluídos na pré-seleção. O encontro com Ideli foi viabilizado pelo senador Antonio Russo (PR) e por Geraldo.
Nova Andradina (MS) também será beneficiada
Os municípios receberão, a partir de agora, equipes técnicas da Superintendência da Funasa de Mato Grosso do Sul para verificar in loco os projetos apresentados. As propostas que forem selecionadas estarão habilitadas a receber recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2/Funasa).
“Nossa expectativa é que com o PAC 2 Funasa consigamos levar esgotamento adequado e água para, pelo menos, 70% dos lares sulmatogrossenses. Por isso é muito importante aumentar o número de municípios atendidos e, consequentemente, elevar o número de pessoas beneficiadas”, comemora Geraldo. Fonte: DOURADOSNEWS

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br