Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de novembro de 2011

ISRAEL SEDIA A 3ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE TECNOLOGIA DE USO DA ÁGUA


Tecnologias de uso da água, energia renovável e controle ambiental foram os assuntos discutidos na Watec 2011. 

(Foto: Ernesto de Souza)

O futuro da água é discutido em Israel




Watec 2011 – 6º Exibição Internacional e 3ª Conferência Internacional sobre Tecnologias de uso da águaenergia renovável e controle ambiental – começou na ultima terça (15/11), em Tel Aviv, em Israel, e contou com a presença de delegações de diversas partes do mundo e apresentou as principais tendências tecnológicas para a produção e conservação de recursos hídricos

O evento, que termina nesta quinta-feira (17/11), mostrou como Israel, um país que é dotado de uma geografia hostil, se tornou líder mundial em pesquisa em recursos hídricos e já reutiliza 85% da água que produz através de tecnologias que vão desde o bombardeio de nuvens, reciclagem de água de esgoto até a dessanilização da água do mar. O país tem muito a ensinar aos emergentes, como a China, uma economia que busca alternativas para amenizar as pressões sobre os grandes centros urbanos. 

O Brasil compareceu ao evento através da presença de delegações dos estados de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Para o deputado estadual Edson de Oliveira Giriboni, de São Paulo, a visita a feira visa conhecer as novidades do setor. “Ficamos impressionados com as tecnologias de reuso da água. Israel reutiliza boa parte da água que consome na agricultura e neste aspecto nossa preocupação foi com a licença ambiental, mas descobrimos que o aval a essa tecnologia é tanto interno, como externo através de órgãos da União Européia (UE)”, diz Giriboni. 

Entre as novidades apresentadas na feira estão soluções modernas de filtragem, reciclagem e análise de qualidade da água, como o uso de bactérias luminosas que verificam a qualidade de água em poucos segundos e que devem chegar ao Brasil em 2012. 

*A jornalista viajou para Tel Aviv, Israel, a convite do Consulado de Israel

FONTE: Globo Rural - Globo.com




enviado pelo colaborador FERNANDO ANDRADE - KANAGAWA KEN - Japão


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br