Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de novembro de 2011

PORTO VELHO (RO) RECEBE DIAS 17 E 18 O IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE


IX Seminário Internacional de Sustentabilidade e X Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática


Temos a honra de convidá-lo para participar do IX Seminário Internacional de Sustentabilidade e do X Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática onde serão abordados os temas de: “Sustentabilidade Energética nas Florestas, Inclusão Social e Erradicação da Miséria. Venha participar do combate ao aquecimento global ao lado das maiores feras do Brasil a sustentabilidade ambiental. Ajude a salvar o planeta! Sua presença será muito importante para nós.



IX Seminário Internacional de Sustentabilidade



Resumo do IX Seminário Internacional de Sustentabilidade e X Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática


IX Seminário Internacional de Sustentabilidade – Evento que neste ano acontece em sua 9ª Edição e que acontece desde 2003, traz os debates sobre os rumos da sustentabilidade climática e energética na Região Norte do país, incluindo a abordagem sobre as usinas hidrelétricas de Santo Antônio, Jirau, Belo Monte e Ferreira Gomes. 

O debate entre ambientalistas e ruralistas à respeito do novo código florestal brasileiro, a questão da construção da Rodovia Transoceânica e a possibilidade de maior interação econômica e cultural entre Brasil e Perú, e o destino Machu Picchu. E ainda este ano traremos a questão arqueológica na Amazônia Brasileira e Internacional e a importância da preservação dos patrimônios arqueológicos contra as mudanças climáticas. 

Durante os dois dias de evento, no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho, capital de Rondônia, contaremos com as palestras dos mais conceituados especialistas do Brasil e do exterior, sendo que cada palestra terá duração de 1 hora com 20 minutos para os debatedores do seminário, expor seus pontos de vista. 

No encerramento do evento durante o 1º dia de sua realização haverá a cerimônia de entrega do Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática. As ações e propostas apresentadas neste evento, que serão divulgadas nos anais do seminário, serão apresentadas na COP 17, em Durban na África do Sul, evento que reúne centenas de autoridades de todos os países do mundo, que definem os rumos das mudanças climáticas em nosso planeta. 

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO - CLICAR




Nascida no Brasil, mas com uma “swingada” cidadania palestino-brasileira, Amyra El Khalili é formada em economia, trabalhou por quase duas décadas no mercado de futuros e de capitais (sendo uma das primeiras operadoras de pregão da BM&F).
Mulher comprometida com o presente e com o futuro do planeta, discute a visibilidade da Amazônia sobre a energia e o projeto da usina de Belo Monte e aborda com prioridade o original conceito de commodities ambientais, mercadorias originadas de recursos naturais em condições sustentáveis e são os insumos vitais para a manutenção da indústria e da agricultura.
As commoditiies ambientais constituem um complexo produtivo que envolve sete matrizes: água, energia, minério, biodiversidades, madeira reciclagem e controle de emissão de poluentes (água, solo e ar). Indicada para as premiações “1000 mulheres para o Prêmio Nobel da Paz” e “Prêmio Bartha Lutz”, Amyra é uma das conferencistas que estarão emprestando seu conhecimento à população brasileira no IX Seminário Internacional de Sustentabilidade, que acontece nos dias 17 de 18 de Novembro, na Faculdade São Lucas, em Porto Velho, Rondônia.
Amyra El Khalili irá desvendar os mistérios que existem por trás das commodities ambientais.  Mais informações sobre o IX Seminário Internacional de Sustentabilidade e X Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática podem ser obtidas através do site www.revistaecoturismo.com.br
DIVULGAÇÃO GRACIOSA:  COLABORAÇÃO DO BLOG SOSRIOSBR PARCEIRO DA ALIANÇA RECOs - REDES DE COOPERAÇÃO COMUNITÁRIA SEM FRONTEIRAS


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br