Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de novembro de 2011

PROGRAMA ONDA LIMPA INVESTE R$ 1 BILHÃO EM SANEAMENTO BÁSICO EM S. VICENTE (SP)

As cinco praias de São Vicente, no litoral sul paulista, ganharam bandeira verde da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Pela primeira vez, as cinco praias de S. Vicente estão limpas

Desde 1975, essa é a primeira vez que toda a orla da Baixada Santista registra nenhum risco de contaminação no banho de mar

AE 26/11/2011
É a primeira vez desde 1975, quando começaram as medições, que toda a orla da cidade da Baixada Santista registra balneabilidade e nenhum risco de contaminação no banho de mar. Até o Parque Prainha, faixa de areia rodeada por ocupações e que permaneceu imprópria para banho durante 20 anos seguidos, entre 1988 e 2008, ganhou bandeira verde. 
Considerada a praia mais suja do Brasil em 2007 em ranking de ambientalistas e ONGs, a Praia do Gonzaguinha, com 800 metros, também está própria para banho. A mudança pode ser observada na cor da água. Na Praia do Itararé, uma das mais frequentadas do litoral brasileiro, o mar fica muitas vezes azul, principalmente em dias de sol. Também estão com águas próprias as Praias da Divisa e da Ilha Porchat, onde é possível ver até tartarugas-marinhas. 
As remoções de moradores em áreas de risco sem esgoto e obras de saneamento básico são os responsáveis pela mudança, segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas. "O programa Onda Limpa fez investimento de mais de R$ 1 bilhão em saneamento básico", afirmou o secretário. Fonte AE - ÚLTIMO SEGUNDO


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br