Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de novembro de 2011

PROJETO "RIO PARAÍBA DO SUL, QUEM ÉS TU?" DÁ 3º LUGAR PARA ESCOLA NO "CONSTRUINDO A NAÇÃO" DO ICB/CNI/SESI

Vista do Centro de Barra Mansa, cortado pelo Rio Paraíba do Sul (Foto: Valdinei Ferreira)


Escola Leonel de Moura Brizola é classificada como a melhor da rede (RJ)
Publicado em 1/11/2011
Última atualização em 1/11/2011, às 18h23


Tamires Cabral
Sistema de Avaliação da Educação classificou a escola do Vista Alegre em primeiro lugar
Prêmio: Sistema de Avaliação da Educação classificou a escola do Vista Alegre em primeiro lugar
Barra Mansa

"Além disso, a instituição ficou em terceiro lugar no Construindo a Nação, com o projeto "Rio Paraíba do Sul, quem és tu?", desenvolvido pelo professor Rodrigo Seixas, na disciplina de geografia."
O Saerj (Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro) classificou a Escola Estadual Leonel de Moura Brizola, no bairro Vista Alegre, em primeiro lugar entre as escolas estaduais do município, no índice de 2010. 

A avaliação proporciona um diagnóstico da rede estadual de ensino, avaliando individualmente cada escola nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, identificando os pontos positivos e o que precisa ser melhorado.

Comparando os mesmos índices do Saerj/2010 com todas as escolas estaduais dos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda e Rio Claro, num total de 41 escolas, a instituição obteve os seguintes índices: no 6º ano em língua portuguesa - quarto lugar e em matemática - primeiro lugar; no sétimo ano em língua portuguesa - segundo lugar e em matemática - quinto lugar.

A avaliação foi realizada apenas com os 6º e 7º anos, pois eram os anos escolares, da segunda fase do ensino fundamental, oferecidos pela escola em 2010. Em 2012, a Escola Leonel oferecerá do 5º ao 9º ano.

- É muito gratificante saber que o nosso trabalho está tendo um bom resultado, pois infelizmente as escolas públicas hoje estão muito desvalorizadas. E quando temos uma notícia dessas ficamos felizes em saber que temos toda uma equipe bem comprometida e que quer bons resultados vindos dos alunos - disse a diretora da escola, Maria Helena de Amorim Leão.

O estudante do 5º ano do ensino fundamental Emanuel Lima de Camargo, de 11 anos, foi um dos que fizeram a prova que classificou a instituição. Ele se disse feliz com o resultado.
- Muito legal, pois eu estudo aqui e essas classificações deixam a gente com mais vontade de estudar - comentou.




A escola ficou em 3º no Prêmio Construindo a Nação,
com projeto sobre o rio Paraíba do Sul


Premiações

Além de o resultado no Saerj, a Escola Estadual Leonel de Moura Brizola obteve outras premiações este ano. A professora Gleiciane Rosa Vinote Rocha ficou entre os dez finalistas da 14ª edição do Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita, Revista Nova Escola, na categoria língua portuguesa. O prêmio é o mais importante da educação brasileira. 

Além disso, a instituição ficou em terceiro lugar no Construindo a Nação, com o projeto "Rio Paraíba do Sul, quem és tu?", desenvolvido pelo professor Rodrigo Seixas, na disciplina de geografia. 

O prêmio é uma iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil junto com CNI/Sesi (Confederação Nacional da Indústria/Serviço Social da Indústria) e visa valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão, preparando-o para a vida. A escola também foi premiada na 14ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, com dois alunos recebendo medalha de prata e dois alunos, medalha de bronze.

Leia mais: Diario do Vale



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br