Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de novembro de 2011

SOS RIO PARAÍBA DO SUL : CERÂMICA IRREGULAR É FECHADA POR DESTRUIR MARGEM DO PARAÍBA



Presidente do Inea, Marilene Ramos, participa de operação que fecha cerâmicas irregulares (Foto: Divulgação)

Inea fecha cerâmicas nas margens do Rio Paraíba do Sul

RIO - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fechou duas cerâmicas irregulares que funcionavam em Área de Preservação Permanente (APP), no município de Paraíba do Sul, na manhã desta terça-feira. Elas usavam madeira sem certificação, que pode ter sido obtida desmatando as florestas da região. Além disso, as cerâmicas estavam extraindo argila sem licença ambiental.
De acordo com Marilene Ramos, presidente do Inea, somente uma das cerâmicas destruiu 2 km de margem do Rio Paraíba do Sul, e abriu crateras nas quais retirava barro. Além disso, despejava rejeitos de sua atividade no rio sem tratamento.
- Essas cerâmicas promovem erosão do solo, a destruição da vegetação das margens do rio e afetam o ecossistema local. Fechamos essas unidades na faixa marginal de proteção, enquanto estão discutindo o Código Florestal. Nesse caso, as cerâmicas estavam destruindo a margem do Rio Paraíba do Sul, que é o nosso único manancial. Sem ele, não teremos outro para o abastecimento de água - disse Marilene Ramos.
Além de equipes de fiscalização do Inea, a Coordenadora Contra Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria de Estado do Ambiente, e o Batalhão Florestal participaram da fiscalização. Fonte: O GLOBO

 

































BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br